15/09/2017 às 09h44min - Atualizada em 15/09/2017 às 09h44min

Campanha de multivacinação começa em Palma Sola

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente iniciou na segunda-feira, dia 11 e se estende até 22 de Setembro, em todo o país. Durante este período, os postos de saúde da rede pública oferecerão 16 tipos de vacinas para crianças e para adolescentes menores de 15 anos de idade, de diferentes faixas etárias.

O ‘Dia D’ será realizado neste sábado, dia 16 de setembro, quando a Unidade de Saúde de Palma Sola vai ficar aberta das 8h às 17h. “O objetivo da campanha é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação. É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a sua caderneta para que os profissionais de saúde possam avaliar o esquema de imunização de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação”, explica a enfermeira da unidade, Jucemari Appio Berti, destacando que é preciso levar a carteirinha de vacina e o cartão do SUS.

As vacinas oferecidas na campanha de multivacinação oferecem proteção contra doenças como Sarampo, Paralisia Infantil, Varicela, Caxumba, Rubéola, Meningite, Hepatite A, Hepatite B, Febre Amarela e o HPV. “Fica um convite especial aos adolescentes, para que compareçam na unidade verificar se estão aptos a receberem a vacina contra o HPV, ou se precisam reforçar a segunda dose”, afirma Juce.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »