21/09/2017 às 15h03min - Atualizada em 21/09/2017 às 15h03min

Palmassolenses são selecionadas para o acampamento Nacional de Handebol

Informativo da Prefeitura Municipal de Palma Sola

No mês de julho o município de Palma Sola foi sede do Acampamento Nacional de Handebol, na ocasião atletas de todo o estado de Santa Catarina participaram do treinamento técnico e da seletiva para entrar na equipe Nacional de Handebol Juvenil. Como resultado da seletiva as atletas palmassolenses Claudimara Pauletti e Danieli dos Reis foram selecionadas para a próxima fase que irá ocorrer em São Bernardo do Campo -SP, nos dias 22 de setembro a 01 de outubro de 2017.
A seletiva em São Bernardo será determinante, atletas de 13 estados mais Distrito Federal irão participar, estimasse que aproximadamente 70 jovens participem desta etapa. As atletas selecionadas nesta fase devem cumprir atividades previstas pela federação ao longo de 2018, enquanto ocorrem as seletivas nos estados não contemplados em 2017. Ao final das seletivas se define a nova equipe de Handebol Nacional Juvenil. 
As palmassolenses destacam entusiasmadas a convocação: “Estamos muito felizes porque só a gente sabe o quanto batalhou para ter esta chance, treinamos muito e esperamos conquistar novas oportunidades nesta seletiva em São Bernardo-SP. Assim como nós muitas atletas sonham com isso, até então, víamos esse sonho tão longe e agora percebemos que vamos fazer parte disso, dia 22 estamos embarcando para São Bernardo do Campo -SP buscando realizar os nossos sonhos”, destacam Claudimara e Danieli.
De acordo com a secretária de Educação, Rosa Lara, o esporte muda a vida dos jovens. “Incentivamos muito nossas atletas, não medimos esforços para dar todo suporte necessário para vermos nossos jovens alçando voos cada vez maiores. Esta é a nossa missão tornar o “impossível” – possível”. Para o prefeito Cleomar o trabalho conjunto entre a equipe da prefeitura, comunidade e o esforço das jovens é o que torna possível Palma Sola ser o destaque que é no Handebol em nível nacional. “Nosso município é pequeno, mas nossos sonhos são grandes. É admirável a determinação e coragem destas jovens, e, isso muda tudo na vida delas e no futuro de nosso município. É preciso perseverança para fazer a diferença, nossa equipe de profissionais está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo há longa data, prova disso são estes resultados”, destaca Kiko. 
A professora Rosane pontua: “Fizemos tudo que podíamos para prepara-las, é uma satisfação imensa vê-las realizando estas conquistas, afinal, todas que treinam dividem este sonho. Agradeço o apoio da Administração Municipal, secretaria da Educação e Esporte, Associação de Handebol de Palma Sola e a todos os apoiadores e patrocinadores do esporte”. Seja um apoiador do esporte você também, entre em contato com a Associação de Handebol de Palma Sola e saiba como ajudar.
Além da viagem das atletas para São Bernardo, o handebol também é destaque para as atletas que ficam. Neste final de semana nos dias 22, 23 e 24 de setembro, Palma Sola sediará pela primeira vez o campeonato Cadete de Handebol Estadual. De forma inédita Palma Sola será sede do evento, estimasse que 06 municípios participem da competição. Nesta modalidade jogam as atletas nascidas nos anos de 2001, 2002 e 2003. Os jogos serão disputados no ginásio Ernesto Seger, em frente ao centro de eventos Jacob Zandoná, participe!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »