Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
15/08/2015 às 09h15min - Atualizada em 15/08/2015 às 09h15min

Palma Sola tem gruta de Nossa Senhora Aparecida

Gruta que fica na divisa do Progresso do Oeste com a Coxilha Negra foi feita como promessa do fiel Celitinho Reginatto

Igor Vissotto/Analiza Vissotto
Palma Sola
ASO/Igor Vissotto

Palma Sola conta com uma gruta dedica a Nossa Senhora Aparecida. O local foi descoberto devido a fé e a devoção do morador da linha Progresso do Oeste, Celito Reginatto (Celitinho), 71 anos. O morador é muito conhecido em Palma Sola, pois foi vereador por 22 nos, e há 44 anos é ministro de eucaristia na comunidade onde vive há 45 anos.

Por aproximadamente 15 anos Celitinho trabalha incansavelmente com o apoio da comunidade, para deixar a gruta como nos seus sonhos. “Quando elimino todos os meus pensamentos e fecho minhas vistas eu enxergo ela, isso acontece porque gravei sua imagem, enquanto fazia meu tratamento de quimioterapia e depois radioterapia”, explica Celitinho.

O devoto descobriu no final da década de 90 que estava com um câncer maligno na boca. “Eu nunca acreditei no câncer, só no poder de Nossa Senhora Aparecida”, afirma Celitinho lembrando que muitas pessoas não acreditavam na sua cura. “Diziam que eu estava para morrer, mas eu posso afirmar que por milagre fui curado”, garante. Para Celitinho nem mesmo os médicos souberam explicar como a cura aconteceu.

Na época quando descobriu o câncer, Celitinho fez a promessa que se curado, iria visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. “Mas mudei de ideia e resolvi fazer um santuário para ela aqui. Com a ajuda do Vitório Tres achei o local adequado, e comecei a escavação com a picareta. Tirei muita terra, pedregulho e pedra da gruta, sempre com a ajuda da comunidade”, afirma.

 

Gruta

O local onde está a gruta fica na divisa entre a linha Progresso do Oeste e Coxilha Negra e pertence a Vitório Tres e Rudi Bernardon. São 8 metros de largura, 4 metros de profundidade e quase 2 metros de altura. “Tudo foi escavado aos poucos, foram praticamente 5 anos de trabalho até tirar toda terra do local”, lembra.

Recentemente a estrada que dá acesso a gruta passou por melhorias, com o apoio da Prefeitura Municipal. “Hoje quem quiser vir conhecer e visitar é bem vindo, não está tudo pronto ainda, porque ainda queremos melhorar o chão, e deixar mais organizado”, afirma.

Próximo a gruta existe um local coberto onde os visitantes podem ficar na sombra e também fazer um churrasco. “Logo colocaremos placas sinalizando onde fica a gruta para as pessoas que tem fé e vocação virem visitá-la. Nossa Senhora Aparecida é valente, e está sempre conosco, por isso abrimos esse espaço para que todos possam participar”, explica.

O devoto lembra também que há poucos dias realizou uma coleta de doações, que serão utilizadas na melhoria da Gruta de Nossa Senhora Aparecida. “Mais importante do que o dinheiro é a participação das pessoas, espero que a fé se multiplique na nossa Gruta da Nossa Senhora Aparecida”, finaliza. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90