15/08/2015 às 09h39min - Atualizada em 15/08/2015 às 11h07min

Campanha da poliomielite é hoje

Regional de Dionísio Cerqueira tem meta de vacinar mais de 3 mil crianças

Redação
Região
Imagem Ilustrativa

Inicia hoje, dia 15, o Dia D da 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação para atualização do esquema de imunização.

Todas as crianças menores de cinco anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado. Para esta ação, 11 vacinas do calendário nacional de vacinação infantil estarão disponíveis. Os postos de vacinação de todos os municípios catarinenses estarão abertos das 8h às 17h.

A Gerente de Saúde da Secretaria de Desenvolvimento de Dionísio Cerqueira Eila Labres destacou que nesta campanha será realizada uma atualização do sistema, por isso, é necessário que os pais levem a carteirinha de vacinação e documentos das crianças. “Pedimos aos pais que tenham um pouco de paciência no dia da vacinação, pois a partir de agora o sistema será todo digital, e para isso, é necessário que haja uma atualização, o que vai requerer um pouco de tempo, mas que com certeza é para melhorar o sistema”, afirmou.

 

Metas

Em Santa Catarina, a meta é vacinar contra a pólio 95% de um universo de 379.796 crianças entre seis meses e menores de cinco anos. As campanhas seguem até o dia 31 de agosto.

Na Regional de Dionísio Cerqueira meta é vacinar 3.618 crianças, dos municípios de Anchieta (444), Dionísio Cerqueira (1.214), Guarujá do Sul (303), Palma Sola (589), Princesa (190) e São José do Cedro (878).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »