Na tarde de hoje a equipe do handebol feminino de Palma Sola, representando Santa Catarina, disputou o jogo da fase classificatória nos Jogos Escolares da Juventude.
O placar foi apertado, foi um verdadeiro teste para o coração dos palmassolenses que acompanharam a partida. Lance a lance, a ansiedade aumentava e ficou ainda maior quando caiu a conexão e a transmissão foi interrompida. Mas o jogo voltou no segundo tempo e o plancar estava gol a gol. No fim da partida uma jogadora do Rio Grande do Norte levou cartão amarelo e foi retirada da quadra por 2 minutos, punição para quem comete mais de uma falta, e isso ajudou a equipe catarinense que venceu o jogo por 22 a 21, placar apertado.
Esta é a segunda vitória da equipe catarinense, que estreou no dia 21, quando venceu Pernambuco por 28 a 22. No segundo jogo da competição, realizado ontem, a equipe de SC perdeu para o Rio Grande do Sul.
A equipe está classificada para as semifinais, que vão acontecer amanhã. SC joga contra São Paulo, que é uma das equipes mais fortes da competição.
As partidas estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook, na página do evento: https://www.facebook.com/jogosescolaresdajuventude/
Os jogos estão sendo realizados em Brasília, já que é a fase nacional.