15/08/2015 às 10h28min - Atualizada em 15/08/2015 às 10h28min

Começou o Agosto Azul em Flor da Serra do Sul

Ao longo desse mês ocorre programação especial para os homens na Secretaria de Saúde

Francieli Perondi
Flor da Serra do Sul
Imagem Ilustrativa

Neste mês é realizada em todo o Estado do Paraná a campanha do Agosto Azul, que tem como objetivo chamar a atenção dos homens sobre a necessidade de cuidados com a saúde. Conforme explica a nutricionista do Nasf de Flor da Serra do Sul, Carla Damasceno, a programação no município iniciou no dia 10.

“Na segunda e terça-feira dessa semana nós estivemos em frente a unidade do Sicoob da cidade distribuindo panfletos com informações sobre algumas doenças além de realizarmos o encaminhamento para a realização do exame de sangue que detecta o câncer de próstata”, explica Carla.

Ao longo dos outros dias os homens maiores de 35 anos podem realizar os encaminhamentos na clínica, ao lado do Posto de Saúde. “Nosso objetivo é a conscientização para que os homens deixem o preconceito de lado e façam o exame que identifica o câncer de próstata. Além disso, estamos realizando exames de triglicerídeos e colesterol”, destaca Carla.

Na semana que vem, nos dias 20 e 21 será realizada novamente o repasse de informação, panfletos e encaminhamentos de exames. “A programação se repete nos dias 24 e 25, sendo que no dia 28 de será realizado um torneio de futsal para os homens que participarem da campanha. O torneio está sendo organizado através do Nasf, assim como a campanha do Agosto Azul”, finaliza. Mais informações podem ser adquiridas na Clínica da Saúde (46) 3565-1186. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »