21/12/2017 às 17h03min - Atualizada em 21/12/2017 às 17h03min

Prefeitura de Guaraciaba adquire veículo de R$ 95 mil e causa polêmica

O promotor Cyro Guerreiro Junior ajuizou nesta quinta-feira, 21, um pedido cautelar para que o veículo comprado pela prefeitura de Guaraciaba para a secretaria de Educação não seja usado pela administração. Em release encaminhado a imprensa na tarde de ontem, a prefeitura de Guaraciaba informou que o carro seria usado para visitas e acompanhamentos dos professores e alunos nas escolas da rede municipal. A notícia teve grande repercussão nas redes sociais a maior parte criticando a compra de um carro desse porte para visitas a escolas, já que o veículo Honda Civic, modelo tipo sedan, zero quilometro, foi adquirido pelo valor de R$95 mil.

O pedido cautelar ajuizado hoje pelo promotor Cyro Guerreiro Junior serve para resguardar a ação principal que será proposta logo após o recesso do judiciário. Ele explicou que pediu que o veículo não seja usado pela administração. Na ação principal, Cyro Guerreiro Júnior vai pedir a anulação da licitação e a devolução do automóvel.

Hoje à tarde, a assessoria de imprensa enviou um novo release informando que o carro também será usado pelo gabinete. A secretária Roseli Comin disse que no final de 2016, o município recebeu do estado o valor de 700 mil reais para compra de material pedagógico, brinquedos e apostilas para as escolas. Parte desse valor seria usado para a aquisição de um veículo, “já que no início do ano de 2017 não foi mais renovada a cedência do veículo Eco Sport da Câmara de Vereadores, antes utilizado pela Administração Municipal”. O município ficou sem veículo para deslocamentos principalmente para o aeroporto de Chapecó. O vice-prefeito Vandecir Dorigon, tentado justificar o valor da compra investido em um único carro, disse que o Civic vai oferecer a segurança necessária para deslocamentos, principalmente à noite.

Colaboração Rede Peperi


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »