22/12/2017 às 11h37min - Atualizada em 22/12/2017 às 11h37min

Casan explica falta de água em Palma Sola

Conforme Silvana Banfi chefe da agência da Casan no município de Palma Sola os problemas de abastecimento de água que estão ocorrendo nos últimos dias iniciaram com o rompimento da rede mestre na Avenida Crestani, frente ao Super Frizzo, onde as equipes tiveram dificuldades em localizar o ponto exato do vazamento devido o alto fluxo de veículos. Quando localizado foi necessário esvaziar 40 km de rede que abastecem a cidade, pois este ponte é o mais baixo da cidade, enquanto sai água no local as equipes não conseguiam efetuar o concerto.

Depois do concerto foi aberto o reservatório, mas em poucas horas ficou vazio, foram mais de 24h até toda rede ser totalmente reabastecida. “Ainda tivemos a queima de uma bomba de recalque que bombeia a água da estação de tratamento até o reservatório, este problema será solucionado com a aquisição de uma motobomba em caráter de emergência pela Casan para resolver o problema. A bomba de água deve chegar hoje à tarde e será instalada o mais rápido possível”, destacou ela.

Silvana alerta as pessoas para que tenham consciência da necessidade de ter uma caixa de água em suas casas compatível com as necessidades, uma reserva para que nestes casos os usuários não sofram por falta de água. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »