19/08/2015 às 14h44min - Atualizada em 19/08/2015 às 14h44min

Mais crimes de corrupção são investigados em Santa Catarina

GAECO deflagra operação “Resposta Certa” na região Centro-Oeste do Estado

Redação
Santa Catarina
Imagem Ilustrativa

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Lages deflagrou a operação “Resposta Certa”. Promotores de Justiça e Policiais dos GAECOS de Lages, Capital, Itajaí, Criciúma, Joinville e Chapecó, com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), estão cumprindo 10 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão.

Os mandados, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Tangará, estão sendo cumpridos nos municípios catarinenses de Ibiam, Campos Novos, Videira, Herval do Oeste, Joaçaba, Luzerna, Chapecó e Xanxerê.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará e o GAECO de Lages investigam supostos crimes de fraudes em licitações e crimes contra a administração pública, em especial corrupção, com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura de Ibiam, que agiam, segundo a investigação, em conluio com empresários da região.

De acordo com o GAECO, o esquema, liderado por um agente público, operava também fraudes em concursos públicos, privilegiando determinados candidatos e apadrinhados políticos, mediante o repasse de gabaritos - fato este que inspirou o nome da operação em curso.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda. Fonte/Polícia Civil. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »