14/02/2018 às 09h50min - Atualizada em 14/02/2018 às 09h50min

Quadrilha foi presa em Campo Erê

Polícia prende quadrilha suspeita de praticar roubos na região. A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste prendeu uma quadrilha na madrugada de quinta-feira passada, dia 8. A quadrilha é acusada de roubos em Santa Catarina, Paraná e no Rio Grande do Sul. A ação policial ocorreu em Campo Erê, em que resultou na prisão de seis pessoas (de 20, de 21, de 25, de 26 e dois de 32 anos). Foram apreendidos três veículos, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 SPL, munições destes calibres e três veículos.

Segundo o Delegado Eduardo Mattos, a organização criminosa efetuou cerca de 20 roubos em residências, comércios e ônibus, nos últimos meses. “Inclusive, iriam realizar um assalto, nos próximos dias, em Campo Erê”, explica.

De acordo com o Delegado, os policiais estão empenhados na captura de um sétimo integrante da quadrilha, que conseguiu fugir do cerco se embrenhando num matagal. As buscas contaram com apoio do helicóptero do SAER/FRON. “Dos seis presos, três são oriundos de Nonoai-RS e os outros dois são das cidades catarinenses de Modelo e Chapecó. Um dos presos, de 26 anos, natural de Erechin/RS, tinha dois mandados de prisão, pelo crime de roubo. Outro preso, de Chapecó, de 25 anos, era foragido da penitenciária do Paraná, onde cumpria pena pelo crime de roubo. Outro comparsa, de 32 anos, estava com mandado de prisão em aberto, pelo crime de contrabando”, afirma.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de munição e porte de arma com sinal identificador, suprimido ou adulterado.

A ação contou com apoio de policiais civis das Delegacias de comarca de Campo Erê, Quilombo, canil São Lourenço do Oeste, SAER FRON, SIC de Maravilha Marmeleiro e da Rotam de Francisco Beltrão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »