09/05/2018 às 08h39min - Atualizada em 09/05/2018 às 08h39min

Temperaturas devem cair com passagem de frente fria pela região

Os dias quentes com temperaturas próximas dos 30º estão com os dias contados na região Extremo Oeste de Santa Catarina. Isso porque uma massa de ar frio deve chegar nos municípios na tarde da próxima sexta-feira, 11, fazendo as mínimas baixarem significativamente.

Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra de São Joaquim, Ronaldo Coutinho, a frente fria deverá chegar na região entre a tarde e noite de sexta trazendo chuva, trovadas e riscos de temporais isolados.

De acordo com Coutinho, no sábado, 12, será um dia típico de inverno, com garoa durante e dia e muito frio, mesma previsão para o domingo, 13, dia das mães, onde mantém a mesma previsão e com mínimas variando entre 5º e 8º.

Coutinho destaca ainda que a massa polar deverá permanecer na região durante toda a próxima semana, fazendo as temperaturas ficarem de baixas a bem baixas.

Fonte: Rede Peperi

No entanto, contrariano as previsões de Coutinho o site da Epagri Ciram coloca a sexta-feira como um dia chuvoso, mas o sábado como dia de sol, com temperaturas variando entre 12º e 21º

Link Epagri Ciram: http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2405&Itemid=141

No Site da Climatempo também indica que a sexta deve ser chuvosa, com até 25mm, já o sábado deve ser de sol com baixas temperaturas. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »