11/05/2018 às 10h43min - Atualizada em 11/05/2018 às 10h43min

Projeto Aluno Nota 10 em Guarujá

A bancada Experiência e Trabalho, de Guarujá do Sul, encaminhou para a apreciação do legislativo o projeto de lei que institui a premiação Aluno Nota 10, para os estudantes do ensino fundamental e médio do município de Guarujá do Sul.

Conforme os vereadores, Marcos Vinicius dos Santos, Ilário Baumgardt, Mônica Regina Taube do MDB e Jair Tibolla do PSB o projeto tem como objetivo incentivar o reconhecimento e a motivação dos alunos a se dedicarem mais às atividades escolares, desenvolvendo o gosto pelo estudo.

“Através deste projeto, a Câmara de Vereadores de Guarujá do Sul, homenageará um aluno do ensino fundamental (séries finais 6º ao 9º) e um aluno do ensino médio, de cada escola, que obtiveram a maior média geral anual, na forma e critérios de avaliação dispostas por cada rede de ensino”, explicam os vereadores.

Conforme o projeto, o diretor de cada escolha encaminhará à Câmara de Vereadores, ao final de cada ano letivo, relação dos nomes e cópia do boletim dos alunos que obtiveram a maior média anual. “A premiação será realizada ao final do ano letivo em uma sessão solene na Câmara onde os alunos juntamente com seus familiares e toda a comunidade Guarujaense participarão do reconhecimento”, detalham os vereadores.

O vereador Marcos, mais conhecido como Marquinhos, pontua que esse projeto pretende incentivar os alunos a estudar mais. “Queremos que eles busquem novos conhecimentos, pois sabe-se o quanto o mundo está competitivo, e nós precisamos incentivar as crianças e os adolescentes e prepará-las para tudo isso. Acreditamos que nada melhor para presentear os melhores estudantes do que o reconhecimento”.

O vereador Ilário Baumgardt expõe que, o respectivo projeto será de suma importância na preparação dos adolescentes para futuros desafios. “Estudando mais desde o ensino fundamental eles estarão mais preparados para as provas da vida acadêmica, como por exemplo, vestibulares e a prova do ENEM”.

A vereadora Mônica relata que, o objetivo desse projeto é fortalecer a educação do município. “A intenção é fornecer mais um incentivo aos nossos estudantes para buscar sempre mais conhecimento, mais qualificação, para que estejam prontos e preparados para enfrentar as adversidades encontradas no mercado de trabalho”.

O vereador Jair Tibolla enfatiza a importância da proposta. “Este é um projeto que visa incentivar nossos alunos a se dedicar ainda mais aos estudos, vejo que assim o ensino em nosso município terá uma melhora significativa, tendo em vista o reconhecimento, não só do Legislativo, mas de toda a sociedade Guarujaense”, finaliza.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão realizada na semana passada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »