11/05/2018 às 10h47min - Atualizada em 11/05/2018 às 10h47min

Ciclista de Palma Sola conquistou o 3º lugar no Desafio Ricardo Pscheidt de MTB em Chapecó, no último domingo

No último domingo foi realizado em Chapecó o Desafio Ricardo Pscheidt de MTB que reuniu centenas de ciclistas de cidades da região para se desafiar em um circuito de Montain Bike. Havia três categorias, a Light com uma volta no circuito de 25 km, a Sport com duas voltas no circuito totalizando 50 km e a pró com três voltas e 75 km de percurso.

A trilha continha subidas técnicas, que ficaram ainda mais difíceis após a chuva que caiu na noite de sábado para domingo. As subidas também eram desafiadoras e exigiam preparo e muito treino dos participantes.

Por volta das 7h já havia ciclistas chegando ao local e a largada foi dada por volta das 8h15, primeiro para a categoria Pró e em seguida para as outras categorias. Palma Sola teve dois representantes nesse desafio, ambos da Equipe Ciclismo de Montanha (ECM), Alcione Gonçalves, que participou dos 75 km, e Eduardo C. Gonçalves que fez o percurso Light.

Eduardo foi bem na prova, conseguiu superar a trilha e chegar em um bom tempo conquistando o 3º  lugar em sua categoria, sub-18, completando os 25 km em 1 hora e 43 minutos. “A prova foi muito dura, com trechos técnicos e subidas intermináveis, mesmo assim consegui a terceira colocação e quero agradecer aos meus apoiadores e toda a minha família que me incentiva muito a continuar no esporte”, declarou.

Já Alcione, além dos desafios do percurso, enfrentou ainda três pneus furados, o que prejudicou muito no tempo de prova. A primeira volta ele completou em 1 hora e 19 minutos, a segunda chegou com 2 horas e 44 minutos de prova e a terceira volta foi completa após 4 horas e 30 minutos. “Perdi muito tempo com a troca dos pneus, afinal foram três. Pelo menos uns 25 minutos ou mais. Mesmo assim completei a prova por que desistir jamais né? Aproveito para agradecer a minha família e apoiadores, e a todos que acreditam em mim”, destacou Alcione que ficou em sétimo lugar em sua categoria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »