28/05/2018 às 17h44min - Atualizada em 28/05/2018 às 17h44min

Lançada programação da 24ª Festa do Vinho e do Queijo

No último sábado, dia 26, foi realizado no Bosque Municipal Arnaldo Busato, em Salgado Filho, o lançamento da 24ª Festa do Vinho e do Queijo, que vai acontecer entre os dias 6 e 7 de julho deste ano.
De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora da festa, Eloir Wronski, o lançamento aconteceu com um café colonial, sendo que na sequência, aconteceu show com  João Chagas Leite.
Mais de 500 pessoas participaram do evento. “No café colonial foram servidos mais de 60 variedades de pratos, como fortaia, polenta, diferentes tipos de queijo, salame, copa, morcilha, geleias, sucos, vinhos entre outros. Quem serviu o café colonial foi a APMI e os clubes de mães da cidade”, informou o presidente da Comissão.
Durante o lançamento foi apresentado o vídeo institucional da festa com a apresentação da programação de shows seguido pelo pronunciamento das autoridades locais, como o prefeito Helton Pedro Pfeifer que salientou a importância da festa para o município. “Essa festa é feita por todos nós, pelos que trabalham com muito empenho na organização, pelas pessoas que participam da festa e principalmente pelos visitantes. É um evento muito maior que Salgado Filho, é um evento de tradições, que consegue trazer para uma cidade pequena como a nossa cerca de 35 mil pessoas em três dias de festa”, afirmou.
Na oportunidade as candidatas a rainhas e princesas foram apresentadas ao público, e a noite se encerrou com o esperado show do cantor João Chagas Leite.
O prefeito explicou ainda que até a tarde de sexta-feira estudou-se a possibilidade de adiar o lançamento da festa, em virtude dos manifestos dos caminhoneiros. “Contudo nós resolvemos manter o café colonial, por que há mais de dez dias os clubes de mães providenciam os pratos. Como são muitos produtos perecíveis, resolvemos manter a programação. Além disso, há a questão do João Chagas Leite, sendo que o cantor já estava na região para a apresentação. Por isso resolvemos manter”, justificou.
O prefeito agradeceu a presença de todos que participaram do lançamento da festa e convidou a toda a região para prestigiarem a festa que acontece em Julho. “Venham prestigiar nossa festa, estamos de braços abertos para recebê-los”, finalizou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »