29/05/2018 às 11h13min - Atualizada em 29/05/2018 às 11h13min

1º Moto Show da Rota 161 foi realizado em Palma Sola

Na sexta-feira, dia 25 já estava tudo pronto no parque de exposições do Show Agrícola, em Palma Sola, para receber os amantes de motos que participariam do 1º Moto Show organizado pelo Moto Grupo Rota 161. No fim da tarde de sexta alguns motociclistas começaram a chegar e até na manhã de sábado, grande parte dos participantes já estavam no local.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas devido à paralisação dos caminhoneiros, que surtiu reflexos em todo o país, o evento foi um grande sucesso. Os organizadores explicam que foi improvisado churrasco ao meio dia e pão com linguiça. “Dos quatro Food Trucks contratados apenas um conseguiu chegar, mas não era suficiente para atender a toda a demanda. Mesmo assim fomos nos adaptando às dificuldades que iam aparecendo, por que o show precisa continuar”, afirmam os organizadores.
Das sete lojas de artigos do ramo, apenas uma conseguiu vir. Foram canceladas as bombas que seriam feitas no mirante, por consumiriam cerca de 200 litros de gasolina, que poderia fazer falta nas motos. Falando em gasolina, os organizadores se precaveram e armazenaram combustível para garantir que os participantes tivessem como voltar para casa, ao todo foram fornecidos cerca de 1,5 mil litros aos participantes. Além disso, a concessionária da Kawasaki, que participaria com um caminhão de motos e artigos do ramo também ficou presa em um dos bloqueios de caminhoneiros.
Os hotéis de Palma Sola, Anchieta e Campo Erê ficaram lotados com os visitantes que vieram participar do evento. Além disso, mais quatro casas foram alugadas para garantir que todos ficassem bem acomodados. “Os motociclistas que moram em um raio maior de 200 quilômetros acabaram não participando por causa da distância, uma vez que a autonomia das motos é pequena, e não havia como reabastecer na estrada. Outro empecilho que tivemos foi o cancelamento do show do grupo Tequila Baby e Raimundeiros, uma vez que eles foram barrados na estrada. Tentamos tudo o que estava ao nosso alcance, mas não foi possível”, destaca Luiz Henrique Crestani, presidente do Rota 161.
Mesmo com os empecilhos participaram do evento cerca de 2 mil pessoas. Foram aproximadamente 900 motos que deram um novo visual ao local do evento, cheio de adrenalina e muito barulho. O evento contava ainda com o local kids para as crianças que vieram acompanhadas dos pais participar do evento. “Fizemos tudo com a metade ou menos dos recursos normais no dia a dia, e com o dobro ou o triplo de trabalho! Só conseguimos, pois o grupo é grande e unido”, finalizam os organizadores agradecendo a todos que participaram do evento, e que auxiliaram na organização.

Depoimentos
“Parabéns aos organizadores e colaboradores do Rota 161. O esforço de vocês foi compensado com um evento excelente, proporcionando um fim de semana incrível para os irmãos motociclistas. Obrigada e aguardamos o próximo”, declarou Ivanio Druschel.
O Soldado da Polícia Militar, Girelli, que participou do evento destacou o empenho do grupo em manter o evento e a boa organização, mesmo com os imprevistos. “Queria parabenizar a todos os integrantes da Rota 161 que apesar de todas as dificuldades que apareceram durante a semana realizaram um evento top, num local espetacular, com estrutura show. Parabéns pela dedicação e empenho”.
O motociclista Carlos Lemos, parabenizou os organizadores pelo evento. “Todos estão de parabéns pela qualidade e organização do encontro e pela simpatia dos integrantes do Rota 161. O lugar escolhido foi perfeito, e que venham os próximos”, destacou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »