06/06/2018 às 08h35min - Atualizada em 06/06/2018 às 08h35min

Prefeitos da Ameosc realizam audiências em Brasília durante o encontro nacional em defesa dos municípios

O presidente da Ameosc, prefeito de Itapiranga, Jorge Welter e os demais prefeitos dos municípios de abrangência da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), estiveram em Brasília participando da 21ª Marcha em Defesa dos Municípios, no fim de maio.
Paralelo à realização do encontro nacional de prefeitos, os chefes do Executivo participaram de audiências agendadas em Ministérios e com representantes da bancada catarinense de parlamentares. Em um dos momentos da viagem, os prefeitos se reuniram com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, para reiterar o pleito pela revitalização e manutenção da rodovia Br 163, trecho que liga São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira e o processo de inventário que visa a federalização do trecho São Miguel do Oeste a Itapiranga.
Outro momento importante foi a audiência com o secretário Nacional de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Marlon Carvalho Cambraia. Conforme o vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), Plínio de Castro, prefeito de São José do Cedro, na pauta da audiência estava a liberação de recursos para a Usina de Asfaltos que será instalada em São Miguel do Oeste para atender aos Municípios de abrangência da AMEOSC, cujo convênio foi assinado pelo CONDER em 2017.  
Conforme os prefeitos, no encontro lhes foi garantida a celebração do convênio na ordem de R$ 4,5 milhões junto ao Ministério da Integração Nacional, visando a estruturação da Usina de Asfalto para os municípios da região da Ameosc. “Continuaremos mobilizados para garantir o pagamento do recurso antes do período eleitoral”, afirmaram.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »