06/06/2018 às 08h54min - Atualizada em 06/06/2018 às 08h54min

Dia dos Namorados, Copa do Mundo e inverno servem de incentivo para o comércio catarinense

O mês de junho trará mais incentivos ao comércio. Além do tradicional Dia dos Namorados comemorado no dia 12, esse ano a Copa do Mundo que inicia no dia 16 promete movimentar as vendas em todo o Brasil em alguns segmentos. Mesmo sendo na Rússia, um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que três em cada dez (33%) micro e pequenos empresários dos ramos do comércio e serviços estimam que as vendas dos setores aumentem no período dos jogos.
Entre os que projetam crescimento nas vendas da própria empresa (20%), a estimativa é de que o volume médio de vendas seja 27% superior ao mês anterior do mundial. Na percepção da maioria dos empresários entrevistados, esse otimismo refere-se ao aumento do faturamento, principalmente, em setores que lucram com o consumo sazonal de produtos nesta época e estão diretamente ligados ao evento, como souvenirs (80%), comércio informal (72%), bares e restaurantes (68%), supermercados (66%), comércio eletrônico (57%) e transporte (51%).
Em Santa Catarina a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é de que as vendas também tenham um incremento em decorrência da proximidade do inverno. As lojas estão renovando os estoques de frio e isso também serve como estímulo de vendas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »