19/06/2018 às 08h35min - Atualizada em 19/06/2018 às 08h35min

FIESC apresenta estudo sobre a BR-163 de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira

Na noite de segunda-feira, 18, no Restaurante Di Fiori em São Miguel do Oeste, a FIESC divulgou um estudo feito na BR-163 que liga São Miguel do Oeste à Dionísio Cerqueira. O material mostra a condição precária dessa rodovia e o objetivo desse trabalho é alertar as autoridades.

Segundo o Presidente da FIESC, Glauco Corte, essa é uma das principais rodovias que interliga o Oeste de Santa Catarina com o litoral e está praticamente abandonada, a condição das estradas são precárias e a FIESC está fazendo um grande esforço junto ao Governo Federal, para mostrar a necessidade de serem retomados os investimentos para que a obra de melhorias e conservação dessa estrada seja retomada imediatamente.

Ainda segundo Corte, estamos de frente para um governo que está com poucos recursos disponíveis para investimento, mas a FIESC está insistindo no Governo Federal e Estadual, no sentido de serem iniciados processos de parceria públicos privados, sistemas de concessão, assim atraindo iniciativa privada para investir em infraestrutura.

O Presidente da FIESC, Glauco Corte, ainda afirmou que o maior problema no oeste do estado é infraestrutura. Ele falou que a indústria está atualizada, competitiva, mas tem dificuldades e o custo de escoamento da produção do oeste até o litoral é muito caro, o custo de logística.


Fonte: Rede Peperi


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »