22/06/2018 às 15h18min - Atualizada em 22/06/2018 às 15h18min

Defesa Civil realiza simulação de emergência na pré escola Menino Deus

No início da tarde de hoje, sexta-feira dia 22, foi realizada na pré escola Menino Deus, em Palma Sola, uma simulação de emergência. A simulação foi organizada pela Defesa Civil, e contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.
Conforme explica Douglas Ribeiro, coordenador da Defesa Civil no município, o objetivo da ação foi saber como as crianças e professoras se comportariam em uma situação de emergência, analisar os pontos que podem ser melhorados e posteriormente pensar em um plano de contingência para a escola.
Na simulação foi acionada a sirene na escola, as crianças foram conduzidas para fora e o Bombeiros foram chamados. Ao chegar no local, vistoriaram todo o prédio até encontrar o simulado foco de incêndio.
Douglas explica que quando a sirene começou a tocar, as professoras organizaram as crianças, e em três minutos todas já estavam fora do prédio. O Corpo de Bombeiros chegou ao local em 3 minutos e 30 segundos e em pouco mais de sete minutos todo o prédio já havia sido vistoriado e a situação estava controlada.
“É fundamental realizarmos ações como essa para sabermos o que precisamos melhorar. Dessa forma em caso de emergência real as pessoas envolvidas saberão o que fazer para salvar vidas”.
Confira mais dados sobre o simulado e informações na matéria completa que vai circular na próxima edição do Jornal Sentinela.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »