22/06/2018 às 17h03min - Atualizada em 22/06/2018 às 17h03min

Suíça vira e bate a Sérvia por 2 a 1

Equipe assumiu o segundo lugar do Grupo E, atrás do Brasil

A Suíça obteve uma magnífica vitória nesta sexta-feira, no encerramento da segunda rodada do Grupo E, do Brasil, ao bater de virada a Sérvia por 2 a 1, na Arena Baltika, em Kaliningrado. O resultado deixou os helvéticos igualados com o Brasil com 4 pontos, mas perdendo a liderança no saldo de gols. A Sérvia tem 3 pontos, e a Costa Rica está eliminada. 

A Sérvia iniciou a partida com controle sobre os suíços, que se mostraram desorganizados em campo. O time do leste europeu soube explorar as bolas áreas, tanto que abriu o marcador desta forma. E foi cedo, logo aos 8 minutos, depois que Tadic cruzou para Mitrovic, que de cabeça venceu Sommer.

Atrás no placar, os suíços começaram a explorar os cruzamentos na área rival, mas sem sucesso. A melhor oportunidade helvética ocorreu aos 29 minutos, quando Stojkovic evitou o empate aos 29 minutos, defendendo chute de Seferovic quase na pequena área.

A equipe suíça retornou do intervalo um pouco mais organizada, e conseguiu o empate aos 6 minutos, num golaço de Xhaka, chutando de fora da área e acertando o canto esquerdo de Stojkovic. Aos 12, quase saiu a virada, em chute de Shaqiri, que acertou a trave.

Até que aos 45 minutos, em rápido contra-ataque, Shaqiri avançou sozinho desde o meio de campo, e tocou na saída de Stojkovic. A Suíça chegou a virada e na próxima quarta-feira precisa vencer a eliminada Costa Rica para avançar às oitavas de final. Apesar da derrota, os sérvios seguem com chances, mas terão de bater o Brasil também na quarta-feira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »