25/06/2018 às 09h39min - Atualizada em 25/06/2018 às 09h39min

Preso homem com mais de 45 passagens pela policia

Ele responde por vários crimes, inclusive homicídio

Um homem com mais de 45 passagens foi preso após a abordagem da Polícia Militar, em Guarujá do Sul.

Na tarde de sábado (23), a Policia Militar abordou pessoas nas proximidades de um bar, localizado na Avenida João Pessoa, e notou a presença de dois homens em atitude suspeita.

De imediato a PM realizou o retorno e, posteriormente, a abordagem dos mesmos na Rua São Paulo. A polícia deu voz de abordagem aos homens, porém, apenas um deles acatou a ordem. O outro seguiu pela rua, não dando importância às ordens.

 A PM tentou novamente a abordagem, porém, o homem, de 25 anos, tentou, a todo custo, demonstrar à população que presenciava o fato que estava sendo agredido pelos policiais, usando a população ao seu favor.

Algumas pessoas chegaram a demonstrar indignação com o trabalho que estava sendo realizado no momento, segundo a Polícia Militar. O homem iniciou luta corporal contra os PMs. Foi necessário o uso da arma eletrochoque, que não surtiu efeito desejado. Os agentes tentaram imobilizar o suspeito com o uso de algemas.

Em determinado momento a irmã do homem se envolveu na abordagem tentando livrar seu irmão fazendo que ele conseguisse empreender fuga entre as casas do centro de Guarujá do Sul.

A Policia Militar, neste momento, tentou realizar a prisão do primeiro suspeito que até então havia atendido a ordem da abordagem. Porém, devido a exaltação de alguns moradores, que seguiam questionando a abordagem, o mesmo começou a se debater e a dificultar o trabalho policial.

Após o uso de técnicas de imobilização ele foi algemado e colocado dentro da viatura. Ainda assim, dentro da viatura, ele conseguiu transferir a posição dos seus braços para a parte frontal facilitando que conseguisse abrir uma janela da viatura e fugir.

Com os dois meliantes em fuga, guarnições de Cedro, Princesa e Dionísio foram acionadas para prestar apoio. Após buscas, o fugitivo que estava com as algemas foi localizado no pátio de uma loja de materiais de construção e foi preso.

Depois, os PMs iniciaram a busca pelo segundo foragido, que é velho conhecido da PM, e responde por vários crimes na região.

Durante as diligências, com apoio de alguns moradores, o suspeito foi avistado dentro de uma galeria de um rio que corta a cidade. Ele foi cercado pelas guarnições, mas ainda tentou agredir os policiais, que usaram arma de eletro choque para imobilizar e algemar o homem.

Durante sua condução até à viatura, a irmã do detido novamente fez ameaças contra os policiais, questionando o trabalho da PM e dificultando a prisão de seu irmão. O preso também proferia ameaças contra os policiais e desferia golpes contra a viatura, que causaram danos na parte interna do veículo.

Já na Polícia Civil, o acusado cuspiu por várias vezes nos agentes e seguia com as tentativas de agressões. Após prestar depoimento ele foi identificado e, então, foi descoberto que ele estava foragido do sistema prisional de Chapecó, quando foi liberado pela conhecida "saidinha de 7 dias", não retornando ao sistema prisional.

Como procedimento padrão, a PM o conduziu ao Hospital para realização do corpo de delito e durante o deslocamento, o acusado defecou dentro da viatura. Durante o atendimento médico, o foragido seguiu exaltado atrapalhando o trabalho médico. O foragido foi entregue na Unidade Prisional de São José do Cedro.

A Polícia Militar de Guarujá agradece a participação de parte da população na prisão do homem.


Fonte: Portal Tri


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »