26/06/2018 às 13h42min - Atualizada em 26/06/2018 às 13h42min

Uso de aplicativo em sala de aula facilita aprendizado e traz economias para escola

O professor de geografia da escola Padre Vendelino Seidel de Iporã do Oeste, Augustinho Petry, utiliza o aplicativo ‘Plickers’ com os estudantes durante a disciplina desde o início desse ano.

A ferramenta permite interatividade com o uso do celular na aplicação de provas e na coleta de informações sobre o aprendizado em aula.

O professor salienta que o aplicativo é simples e fornece um código individual por aluno, o que dificulta a cola nas provas.

A resposta é quase instantânea e o estudante pode acompanhar tudo diretamente pelo projetor.

Ele salienta que com o avanço tecnológico os professores precisam atualizar o modo como repassam conteúdo e essa ferramenta é uma opção muito positiva.

O aplicativo pode ser usado por todas as disciplinas para avaliar ou recolher respostas, enquetes, opiniões.

O professor também utiliza as ferramentas do Google Drive na prática docente para interagir com os estudantes. O uso do aplicativo ‘Plickers’ foi socializado na última semana no 4ª Fórum Regional de Educação que ocorreu em Itapiranga.

Após as explanações vários professores demonstraram interesse em também incorporar o aplicativo nas atividades escolares.

Augustinho Petry explica que após iniciar o uso dessa tecnologia, já obteve uma economia superior a mil cópias de avaliações impressas, apenas nesse primeiro semestre.



Fonte: Rede Peperi


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »