11/07/2018 às 09h12min - Atualizada em 11/07/2018 às 09h12min

Festa do Colono e Motorista aconteceu no domingo

O evento abriu as festividades de aniversário dos 60 anos de emancipação de Campo Erê que seguem até o dia 29 de julho

Divulgação Rede Peperi
No último domingo, dia 8 de julho, foi realizada em Campo Erê a tradicional Festa do Colono e Motorista, promovida pela igreja católica do município. O evento faz parte da programação do aniversário dos 60 anos que se estende até o dia 29 de julho.
A movimentação dos fiéis começou às 8h com concentração dos veículos para a carreata da benção. A tradicional carreata com caminhões, carros e motos iniciou na Praça da Igreja Matriz, percorrendo várias ruas da cidade até chegar ao Posto Master, onde todos os veículos foram abençoados por padres e ministros. Às 10h foi realizada a missa seguida pelo almoço da festa, onde haviam sorteio de brindes e prêmios. Às 14h iniciou o matinê com o Trio da Terra que animou a tarde dos fiéis durante a festa no bairro São Cristóvão.
A programação ao longo do mês conta ainda com festival de música, shows, atividades culturais, esportivas, tradicionalistas e recreativas, que foi organizada em conjunto por todas as secretarias. Entre as atrações principais do evento está o Festival da Interpretação da Música de Campo Erê (Festerê) fase final do Municipal e final do Nacional, que acontecerá na próxima semana nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Campo Erê Tênis Clube.
O prefeito Nego Lima, ressaltou que mesmo com um orçamento limitado foi preparado uma programação especial. “A programação dos 60 anos do nosso município foi planejada com muito carinho. Pensamos em algo que envolvesse toda a família campoerense seja do campo ou da cidade”, afirmou o prefeito.
Os próximos eventos acontecem na semana que vem, começando pelos jogos da Taça Turim, que acontecerão nos dias 17 e 18 de julho no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito João Telles Padilha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »