13/07/2018 às 16h03min - Atualizada em 13/07/2018 às 16h03min

Desafio em duas rodas no Cedro

Primeiro Pedala Cedro acontece dia 14 e promete oferecer belas paisagens e subidas desafiadoras aos 270 ciclistas inscritos

Neste ano o município de São José do Cedro completa 60 anos de emancipação. Em comemoração ao aniversário está organizada uma extensa programação com atrações diversas para todos os públicos. Para quem gosta do ciclismo haverá um dia dedicado ao esporte, neste sábado, dia 14 acontecerá o 1º Pedala Cedro.
O evento conta com dois percursos: o Cicloturismo com 15 km de pedal e o Desafio dos Cânions com 35 km e uma altimetria de 1300 metros, o que significa que haverá muitas subidas para desafiar os ciclistas.  “Queremos convidar a todos os ciclistas da região para curtir conosco as belas paisagens que nossa cidade oferece pelo seu interior. Vai ser uma tarde diferente, conhecendo paisagens, sentindo o vento no rosto e usando como combustível nossa própria energia”, explica Elizandro Moraes, um dos integrantes do grupo MTB Cedro, que está organizando o trajeto.
Para os ciclistas que optarem em almoçar na cidade o almoço custa R$ 20, composto por macarronada, galeto, saladas e será servido no Balneário Cendrense, mesmo local da largada que acontece às 13h30. A inscrição para o pedal custam 1 litro de leite que posteriormente será doado para a Apae da cidade. Conforme Elizandro, para quem for participar do Desafio dos Cânions é recomendável que utilizem equipamento de segurança como capacete, luvas e lanternas. “Como o percurso é longo e com muitas subidas pode demorar para alguns ciclistas completarem, por isso recomendamos que utilizem lanternas nas bikes caso cheguem após o sol se pôr”, destaca.
O local da largada, que aconteceria na praça, foi alterado para o balneário Cedrense. No local há estrutura com vestiário, banheiros, chuveiros e lava bike para bem atender os 270 ciclistas inscritos. “Estamos com um grande número de inscrições por isso resolvemos fazer a sede do evento no Balneário Cedrense como forma de oferecer mais estrutura e bem atender a todos”, destaca Elizandro.
A estrutura do evento conta ainda com pontos de apoio que terão água e frutas disponíveis. No entanto o grupo destaca que cada atleta é responsável pela sua alimentação durante o pedal, caso desejem levar mais algo para comer. Mesmo o evento sendo gratuito haverá medalha de participação e seguro atleta para os ciclistas, bem como carro de apoio para imprevistos. Os bombeiros e servidores da Secretaria de Saúde estarão presentes no percurso para prestar apoio se necessário, lembrando que o trajeto conta com placas de sinalização e pinturas marcando o caminho.
Sobre o desafio
“O Desafio do Cânion é um pedal que vai levar você até um dos lugares mais lindos que a natureza proporcionou em nossa cidade. A visita ao local faz parte do percurso. Haverá muita adrenalina em descidas intermináveis, e vai ser preciso muita, mas muita energia pra subir os 1.300 metros de altimetria”, destaca Elizandro.
O percurso conta com grandes descidas no começo até chegar à linha São Vendelino, que faz divisa com o município de Palma Sola. Ao chegar à vila o caminho leva até os Cânions onde a paisagem encanta, e após apreciar a beleza será preciso recarregar as energias e se preparar para começar a subir de volta até a cidade de Cedro. O grupo MTB Cedro contém 15 integrantes, para quem desejar mais informações, podem entrar em contato com Elizandro pelo Whatsapp 49 9-9153-4243. “Permitam-se se desafiar e participar conosco desta aventura”, finalizou Evandro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »