25/07/2018 às 10h18min - Atualizada em 25/07/2018 às 10h18min

Gerência Regional de Saúde confirma morte por influenza H3N2

A Gerência Regional de Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira, 25, a morte de um homem vítima do vírus influenza H3N2. Ele estava internado no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste e faleceu na última semana.

Segundo enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Gerência da Saúde de São Miguel do Oeste, Dila Possati, o paciente possuía outros problemas de saúde e veio da cidade de Guatambú.

Conforme Dila, todo o procedimento médico foi realizado e após a realização dos exames foi confirmado o vírus. Ela lembrou que outra morte suspeita aconteceu neste domingo, 22, também no Hospital Regional.

Os dois pacientes não haviam tomado a vacina contra a gripe.

A profissional acredita que ainda nesta semana deverá sair o resultado dos exames, confirmando a existência ou não da influenza no óbito do final de semana.

Os casos de gripe estão acontecendo e isso causa preocupação. A afirmação é da enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Gerência da Saúde de São Miguel do Oeste, Dila Possati.

De acordo com ela, a região não atingiu a meta de vacinar as crianças.

Dila comentou ainda que as baixas temperaturas fazem com que o vírus acabe se alastrando e as pessoas sem a vacinação acabam ficando mais suscetíveis ao vírus.



Fonte: Rede Peperi


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »