01/08/2018 às 09h46min - Atualizada em 01/08/2018 às 09h46min

Semana da Família Vai à Escola

Informativo da Prefeitura de Palma Sola

Nesta semana acontece no Núcleo Libório Romildo Kuhn, de Palma Sola, a Semana da Família Vai à Escola. A programação iniciou na terça-feira dia 31 com a abertura, contação de histórias, recepção e visitação na exposição dos trabalhos realizados pelos alunos ao longo do semestre e também a abertura da Feira do Livro.
No dia 1º, quarta-feira, a programação incluiu atividades cooperativas, coordenadas pela equipe Da Trilha Treinamentos Vivenciais, de São Miguel do Oeste durante a tarde e noite com realização de atividades para pais e filhos. Todos os alunos tem apresentações programadas para os pais.
Hoje, quinta-feira, dia 2, acontece contação de histórias ao longo de todo o dia, apresentações de mágica, poesia, malabares, moda de viola e ciranda além de muita interatividade com o professor João Bello.
Amanhã, sexta-feira dia 3, ao longo do dia seguem as atividades com o professor João Bello e à noite, a partir das 19h Grande Show de encerramento para todas as famílias com apresentações de todos os alunos da escola.
É importante ressaltar que a escola estará aberta de 7h45 até às 20h e também ao meio dia para que os pais que trabalham em horário comercial possam visitar e participar das atividades.
A direção destaca que esse é um momento promovido pela escola onde estarão expostos todos os trabalhos e atividades desenvolvidas com os alunos. “É um momento muito importante, para a comunidade participar e conhecer a escola, para que os pais saibam o que é trabalhado com os filhos e o que eles produzem”, afirma.
Na quinta-feira a escola vai receber alunos de escolas e comunidades vizinhas para conhecer a feira do livro e ver a exposição dos trabalhos. “Temos uma semana com horários agendados no desafio Pais Professores por um Dia onde os pais vem para a escolar dar aula, mas ainda há horários a serem preenchidos então se algum pai ou mãe quiser vivenciar esse momento e estar em sala de aula com seu filho pode vir conversar conosco para agendarmos o dia e a hora”, afirma a direção.
A escola destaca que esse não é um momento apenas para a comunidade escolar, os alunos e pais e sim para todas as pessoas. “Há espaço e atividade para todos os públicos para que as pessoas conheçam como a educação do nosso município acontece”, finaliza.
A direção agradece ainda a toda a equipe da escola, professores, merendeiras, serventes, todos os envolvidos para preparar a escola para receber a comunidade. “São pessoas que estão aqui além da carga horária, trabalhando em feriado, se dedicando com trabalho em equipe para deixar tudo pronto e receber a todos da melhor forma possível”, finalizam.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »