06/08/2018 às 16h12min - Atualizada em 06/08/2018 às 16h12min

Ladrões furtam cabos de alta tensão da BRF

Funcionários da BRF, unidade de recebimentos de grãos localizado na linha Agroisa, margens da rodovia SC 305, trecho entre as cidades de Campo Erê e Anchieta, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, dia 6, quando chegaram para o trabalho e o local estava sem energia elétrica.
Ao verificar o que havia acontecido, perceberam que os cabos de alta tensão, de 300 milímetros, os quais estavam em dutos subterrâneos, haviam sido furtados.
Um prévio levantamento identificou que aproximadamente 190 metros do material havia sido furtado. O detalhe do furto é de que os cabos estavam ligados a energia geral com alta tensão e segundo o gerente da empresa, é possível que o ato fosse praticado por profissionais.
Os meliantes derrubaram em torno de 25 metros de cerca, por onde os cabos foram puxados e carregados numa estrada secundária, próximo ao local do crime.
Há evidências de que o material foi carregado em uma camioneta ou caminhão, já que é difícil “enrolar” os cabos.
A empresa acredita que o prejuízo do material ultrapasse os R$ 20 mil, sem contar despesas de mão de obra e o tempo que os secadores vão ficar sem trabalhar, pois toda a unidade estava com recebimento e secagem de milho.




Fonte: Campoere.com
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »