05/09/2018 às 08h49min - Atualizada em 05/09/2018 às 08h49min

Acefss presente no 10º Fórum da Mulher Empresária

No fim de agosto Marmeleiro foi palco do 10º Fórum da Mulher Empresária, que reuniu mulheres de dez municípios da região. A programação começou às 8h30 e seguiu até às 16h, com palestras e troca de experiências entre as empresárias do Sudoeste. “O evento foi muito positivo, inclusive recebemos muitos elogios quanto às palestras e a organização. Participaram cerca de 100 mulheres, foi um dia de muito conhecimento”, comenta a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Marmeleiro, Aline Brambrilla.
O fórum é realizado todos os anos, cada edição em um município do Sudoeste, e o tema abordado neste ano foi: a essência do olhar feminino sobre a gestão dos negócios. As palestras ficaram a cargo do professor Itamar Vicente Ribeiro e o tema Conquiste o Sucesso com Atitudes Vencedoras, e do professor Marco Antônio Ott com o título Ainda Bem Que Você Existe. “As duas palestras trabalharam bastante com a motivação, inclusive ensinando ferramentas para automotivação”, diz Josiane Pertille, secretária executiva da Associação Comercial e Empresarial de Flor da Serra do Sul, que participou do evento. 
Para apresentar o case de sucesso, a organização convidou a empresa MTA de Marmeleiro, sendo que na oportunidade a dona da empresa falou sobre o papel da mulher nos negócios. “As palestras foram bem requisitadas, mas o case da MTA surpreendeu a todos e serviu de inspiração para as empresárias que participaram do evento”, acrescenta Josiane. 
Nas próximas semanas será definido o município que sediará a edição 2019 do Fórum da Mulher Empresária. O evento teve a organização do Núcleo da Mulher Empresária de Marmeleiro, Associação Comercial e Empresarial e Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste (Cacispar), e contou com a participação de representantes de Marmeleiro, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, Nova Esperança, Renascença, São João, São Jorge e Salto do Lontra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »