18/09/2018 às 10h18min - Atualizada em 18/09/2018 às 10h18min

Polícia Militar Desenvolve Ações de Segurança na Fronteira

A região extremo-oeste de Santa Catarina tem como característica a proximidade com a Argentina e o Paraguai contando com mais de 240 quilômetros de fronteira com a Argentina, além de possuir inúmeras estradas e rodovias que propiciam uma grande capilaridade de vias de passagem para as mais variadas situações. Em decorrência destas características, a região torna-se atrativa como rota de passagem de produtos oriundos de contrabando e descaminho, além de tráfico de drogas e armas. 
Com o objetivo de atuar nestas questões, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira está ativando a Patrulha de Fronteira. Com base em um prévio mapeamento de estradas e pontos de passagem na fronteira, e atuando de acordo com uma programação operacional especifica para esta atividade, o Pelotão de Patrulhamento Tático passará a realizar operações nas rotas mapeadas realizando barreiras e abordagens de veículos e de pessoas, além de outras ações típicas de policiamento ostensivo.
As ações terão com ponto base a sede do 11º BPM/Fron, em São Miguel do Oeste, e se estenderá a Itapiranga e Dionísio Cerqueira atuando nas vias que ligam estes municípios e nas cidades localizadas as margens das vias de deslocamento. A Patrulha da Fronteira está inserida em um conjunto de ações que visam fortalecer a presença da Polícia Militar na região de fronteira através de uma maior visibilidade do efetivo policial e da realização de operações voltadas a segurança da fronteira.

Fonte: Polícia Militar
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »