20/09/2018 às 14h18min - Atualizada em 20/09/2018 às 14h18min

Cedro já teve Legião Brasileira de Assistência

A foto é um registro feito há mais de três décadas em São José do Cedro e mostra como eram as primeiras instalações da Biblioteca Municipal Governador Jorge Lacerda. O espaço, amplo, construído para abrigar os livros e receber pessoas, aos poucos passou por diversas mudanças e também já serviu como o posto telefônico da cidade.
Alguns anos depois, passou a ser a sede da antiga Legião Brasileira de Assistência, que era um órgão assistencial público brasileiro, fundando em 1942 pela então primeira dama Darcy Vargas, com o objetivo de ajudar as famílias dos soldados enviados à Segunda Guerra Mundial. O projeto contava ainda com o apoio da Federação das Associação Comerciais e da Confederação Nacional da Indústria.
O espaço serviu ainda como base para o alistamento militar e também para o Projeto Randon, que é uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os governos municipais e em parceria com instituições de ensino superior para somar esforços com lideranças comunitárias e a população, a fim de construir um desenvolvimento local sustentável e promover cidadania. Em 2018, no mesmo local, na rua Padre Aurélio, funciona o escritório da Celesc.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »