21/09/2018 às 14h09min - Atualizada em 21/09/2018 às 14h09min

Óleo de cozinha usado é recolhido em Palma Sola

Informativo da Prefeitura de Palma Sola

Prefeito Kiko através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente apoia ações sustentáveis de impacto positivo para a comunidade. No sábado, dia 15 de setembro, sob a coordenação do diretor de Meio Ambiente Douglas Ribeiro, uma equipe de diversos setores da prefeitura ajudou na recolha de óleo de cozinha usado no município de Palma Sola. Aproximadamente 170 litros de óleo foram recolhidos. A Administração Municipal agradece imensamente a todos que colaboraram com a ação.
Cada 1 litro de óleo de cozinha usado pode poluir cerca de 1 milhão de litros de água. Preocupado com a destinação correta do óleo de cozinha o prefeito Kiko tem por objetivo firmar parcerias com empresas que façam a destinação correta do óleo, a exemplo da empresa Inova Óleo que realizou a coleta em Palma Sola no sábado, 15 de setembro.
De acordo com o diretor de Meio Ambiente Douglas Ribeiro a ideia é a prefeitura disponibilizar um ponto fixo de coleta de óleo de cozinha para que os palmassolenses possam ter uma referência correta para descartar o óleo usado. Formando assim um ciclo ecologicamente correto, onde inúmeras escolas municipais serão beneficiadas com detergentes para limpeza das instalações de ensino. A ideia é fazer com que a cada 5 litros de óleo de cozinha usado recolhido volte um 1 litro de detergente para a rede de ensino palmassolense. Nesta primeira ação a escola que será beneficiada é o Núcleo de Ensino Fada Madrinha no bairro Palmares, a cada nova ação novas unidades de ensino também se beneficiarão com a iniciativa.
#sustentabilidadecaminhoparaocrescimento    
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »