27/08/2015 às 16h19min - Atualizada em 27/08/2015 às 16h19min

“Gosto de aprender”

Agricultora de Cedro, Janete Corso, participa rotineiramente de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Analiza Vissotto
São José do Cedro
ASO/Analiza Vissotto

A agricultora associada ao Sindicato dos Produtores Rurais de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa, Janete Corso, participa seguidamente de cursos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com seu Sindicato. “Gosto de aprender algo novo, ocupar a mente e me entreter”, afirma.

A agricultora que sempre morou na linha Derrubada Alta, de São José do Cedro, e é casada com Alteres Corso, ajuda a cuidar atualmente de 20 vacas de leite, estando 18 na ordenha. Na propriedade a família Corso ainda cultiva soja e milho. “Trabalhamos bastante no interior, mas sempre arrumo tempo de vir para a cidade participar dos cursos”, garante.

Dos 15 cursos que já participou alguns são: culinária, produção de leite, industrialização do leite, condimentos, e recentemente de bordados em chinelos. “Participo pelo gosto de aprender, quando temos oportunidade de ganhar conhecimento devemos fazer isso”, opina Janete falando que não imaginava participar de tantos cursos anos atrás. “Apenas trabalhávamos naquela época, agora percebo que temos mais qualidade de vida”, diz.

Há 15 anos o Senar está presente em São José do Cedro, através do Sindicato dos Produtores Rurais. “Muitos associados já foram beneficiados por programadas do Senar, e um resultado bem visível é a melhora da qualidade do leite na região”, explica a secretária do Sindicato, Denise Ody Both. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »