13/11/2018 às 16h57min - Atualizada em 13/11/2018 às 16h57min

Sicoob São Miguel está pela 5ª vez na revista Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar

O diretor financeiro do Sicoob São Miguel, Pedro Vlademir Schutz e a supervisora administrativa, Adriana Gayardo, estiveram em São Paulo dia 06/11, participando da solenidade de premiação da Revista Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar, no qual o Sicoob São Miguel ocupa pela 5ª vez posição entre as 150 companhias com melhor desempenho na 22ª edição do prêmio.
A edição deste ano teve participação recorde de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa avaliação. Foram mais de 270.000 empregados que responderam à pesquisa, em 21 estados das cinco regiões do país. De acordo com o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, esse reconhecimento é mais uma vez, um orgulho para a cooperativa. “Essa premiação prova que, a interação entre a estrutura, somada à vontade e profissionalismo do funcionário tem dado bons resultados”, avalia.
Para Thiago Welchen, gerente da agência de Paraíso, que trabalha na cooperativa há 11 anos, o que faz do Sicoob São Miguel uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar é a paixão pelo que se faz. “Em todo esse tempo que estou na cooperativa vejo que me realizo, pessoalmente e profissionalmente, trabalhar aqui me faz feliz. O que nos move e nos faz levantar todos os dias e vir trabalhar é a paixão que a gente tem pelo cooperativismo, é a proximidade dos colegas e amigos, a facilidade de contato, amparo e segurança que nossos superiores transmitem”.

 ENTENDA COMO A AVALIAÇÃO FUNCIONA

A revista VOCÊ S/A divulga anualmente “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar” (MEPT) com base em um ranking estabelecido pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) das empresas.
Em 2016 ocorreu reformulação da metodologia, o IFT passou a ter pesos diferentes na sua composição de notas. O Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT), no qual os funcionários avaliam as organizações, e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), em que a FIA e VOCÊ S/A avaliam as práticas das organizações, passam a ter peso de 65% e 35% na nota final, respectivamente. Nesta edição, o Sicoob São Miguel atingiu 75,8 pontos no Índice de Felicidade no Trabalho, ficando em 5ª colocação na categoria Cooperativas financeiras.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »