17/11/2018 às 11h00min - Atualizada em 17/11/2018 às 11h00min

Palmassolenses conquistam pódios

No último domingo, dia 11, foi realizada em Capanema-PR a etapa final da competição de ciclismo Sudoeste Marathon Bike. A competição reuniu cerca de 250 ciclistas da região Sudoeste do Paraná e Extremo Oeste de Santa Catarina. Ciclistas de Palma Sola participaram da competição e conquistaram quatro troféus, representando a Equipe Ciclismo de Montanha (ECM).
A preparação para a competição iniciou na madrugada de domingo, quando os competidores saíram sentido Capanema. Lá a concentração dos ciclistas iniciou às 8h e a largada foi às 8h30. Os ciclistas Alcione Gonçalves e Francieli Perondi participaram da categoria Sport, com percurso de 50 km. Alcione completou a prova em 2 horas e 7 minutos. No ranking geral da competição, somando os pontos de todas as etapas já realizadas, Alcione ficou com o 3º lugar geral na categoria Sub 30. Já Francieli completou os 50 km em 4 horas e 12 minutos, chegando na 5ª posição na etapa da categoria sub 30. No ranking geral, Francieli conquistou o 2º lugar.
Os ciclistas Eduardo Gonçalves, Gabriel Gonçalves e Andreia Gonçalves participaram da categoria Light, com percurso de 25 km. Eduardo completou a prova em 1 hora e 15 minutos, Gabriel completou em 1 hora e 25 minutos e Andréia completou em 1 hora e 45 minutos. Na etapa Andréia chegou em 8º lugar, mas no ranking geral da competição, somando-se os pontos de todas as etapas, Andréia conquistou o 3º lugar.
Dentre as maiores dificuldades enfrentadas pelos ciclistas na etapa de Capanema o calor foi a principal. Com temperatura variando entre 30º e 35º durante a prova, e sensação térmica se aproximando dos 40º muitos competidores relataram dificuldade em manter o rendimento esperado. Já alguns competidores enfrentaram problemas com suas bikes, pneus furados, ou problemas mecânicos.
Mesmo assim, a grande maioria dos ciclistas conseguiu concluir os percursos e para os organizadores do evento só sobraram elogios. “Uma prova bem organizada, com pontos de apoio em locais importantes e uma boa estrutura de evento. Foi mais um desafio e uma superação para cada um. Quanto às dificuldades, mais uma fez ficou demonstrada a importância de se hidratar bem, se alimentar bem, treinar bastante e ter a manutenção da bike em dia”, comentou Alcione Gonçalves, ciclista e dono da oficina Sone Bikes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »