30/01/2019 às 09h03min - Atualizada em 30/01/2019 às 09h03min

Presidente da Associação Comercial de Campo Erê fala sobre expectativas para 2019

Ao longo do ano de 2018 as expectativas positivas criadas em torno da retomada da economia brasileira não se concretizaram da forma esperada, visto que os efeitos da crise ainda foram sentidos em diversos setores produtivos. Porém, para 2019 a projeção é de que a economia volte a crescer. Pensamento compartilhado pelo novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Erê (Acice) João Elias Dotto. “A expectativa é de um ano melhor”, disse.
O presidente da Acice destaca ainda que trabalhando com essa perspectiva positiva busca-se aumentar a confiança dos empresários e investidores, para que haja mais novidades e atrativos no comércio local estimulando o consumidor a comprar. “Acreditamos que este será um ano muito bom, até por não termos tantas coisas na programação do calendário anual como Copa do Mundo ou Eleições Presidenciais. Além disso, temos menos feriados e mais dias úteis em 2019”, destaca.
Dotto explica que o trabalho de toda a diretoria ainda não começou, já que janeiro é o mês de recesso, mas que retorna na próxima semana. “Assim que voltarmos com as reuniões sentaremos para discutir as perspectivas e ideias que temos para implantar ao longo deste ano”, afirma o presidente, que está assumindo o cargo pela quarta vez. “Já fui presidente da Associação Comercial outras vezes, e sempre estive envolvido na diretoria participando inclusive como diretor distrital da FCDL. São cerca de 30 anos atuando de uma forma ou outra junto à Acice”, salienta.
Mesmo com a bagagem e experiência, Dotto salienta que presidir a entidade é cada vez um desafio diferente. “As coisas mudam e precisamos nos reinventar, melhorar, capacitar. É sempre um desafio diferente, mas já temos uma boa visão de como as coisas acontecem, para sabermos como atuar junto aos associados”, destaca.
A Acice iniciou o ano com 74 empresas associadas, o que segundo Dotto é um dos desafios assumidos pela diretoria: fortalecer o empresariado e aumentar o número de associados. “Vamos trabalhar para isso, buscando aumentar a prestação de serviços disponíveis aos associados, tanto na capacitação que podemos auxiliar e oferecer como em treinamentos e palestras. Dentro dos principais serviços que disponibilizamos está a consulta ao SPC e Serasa, e também a viabilização de cartões como o Útil Card e outras ações. Trabalhamos com essas duas entidades a Facisc e a FCDL, e dentro da programação dessas entidades somos atuantes buscando sempre aquilo que pode beneficiar o nosso associado”, afirma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »