31/01/2019 às 15h38min - Atualizada em 31/01/2019 às 15h38min

Ilário à frente do Legislativo

Desde o dia 1º de janeiro o vereador Ilário Baumgardt é o presidente do Legislativo de Guarujá do Sul. Ao assumir junto com a nova mesa diretora, Ilário falou sobre as metas e expectativas para o ano de 2019. Os trabalhos do Legislativo retornam dia 5 de fevereiro, quando acontece a primeira sessão ordinária do ano.
“É uma satisfação podermos representar a população guarujaense assim. Estar a frente do Poder Legislativo é um desafio gratificante. Estamos preparados para conduzir os trabalhos com muita responsabilidade contando com o apoio de toda a mesa diretora e também com o auxílio de quem trabalha na Câmara. Como são cargos de confiança tivemos algumas mudanças, então o vereador Marcos, devido a afinidade política e por ser acadêmico de direito, foi nomeado como secretário, e a advogada Leidi Daiane Amann, que já atuou como assessora jurídica volta a exercer essa função”, detalha Ilário.
Sobre as expectativas para 2019 o presidente do legislativo destaca que espera ter um ano produtivo. “Vamos procurar conversar com todos os vereadores para mantermos uma união e conseguir que os trabalhos sejam sempre em conjunto visando sempre o melhor para o município. Podemos garantir que os projetos encaminhados para cá serão analisados com muito critério, mas com muita responsabilidade e logicamente buscando sempre aprovar aquilo que é de interesse público”, salienta.
O vereador destaca ainda a continuidade do Aluno Nota 10, um projeto enviado pelo vereador Marcos, representando a bancada do MDB, aprovado e que após a sansão do prefeito Claudio Weschenfelder virou lei no município. Desde 2018 no fim de ano os alunos com as melhores notas recebem, em uma cerimônia na Câmara de Vereadores, um certificado e um troféu pelas boas notas. “Em dezembro fizemos a primeira premiação aos melhores alunos. Essa é uma forma simples de incentivar a educação, para que os jovens busquem a excelência no estudo”, afirma.
Conforme Ilário a intenção é trabalhar junto com a Administração, incentivando os secretários e fiscalizando. “Vamos buscar junto com o prefeito e secretários um alinhamento de ideias para trabalharmos lado a lado incentivando e apoiando tudo aquilo que vem de bom para o município. Logicamente continuaremos cobrando e fiscalizando os atos de governo, exigindo que seja feito tudo com transparência e legalidade”, salienta o presidente do legislativo.
Quanto à busca de recursos Ilário destaca que a prioridade é sempre a saúde, que é um dos gargalos de todos os municípios. “É um poço sem fundo com relação aos recursos, que sempre são prioridade. Mas temos outras áreas que precisam de atenção como a infraestrutura, além disso temos projetos que precisam ser analisados e que são importantes. Será um ano de muito trabalho, mas a população pode contar com a nossa dedicação”, finaliza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »