05/02/2019 às 14h33min - Atualizada em 05/02/2019 às 14h33min

Revisão biométrica

A Justiça Eleitoral deverá cadastrar 35 milhões de eleitores no biênio 2019/2020. A meta é realizar cadastramento biométrico de todo eleitorado nacional até as eleições de 2022. Os eleitores do município de Palma Sola, pertencentes a 69ª Zona Eleitoral, estão convocados para a revisão eleitoral com biometria, que iniciou no dia 28 de janeiro e se estenderá até o dia 28 de junho deste ano.
Os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Campo Erê para realizar o procedimento de Revisão Eleitoral. O atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 19h, na Rua Osvaldo Dário Dall’lgna, 794, sala 02, Centro, em Campo Erê. O atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC ou pelo telefone 0800 647 3888. A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.
O comparecimento é obrigatório, caso contrário o eleitor terá o título cancelado. Aqueles que são maiores de 70 anos também terão o título cancelado caso não compareçam à revisão de eleitorado. Considerando que o exercício do voto é opcional para esses cidadãos (eleitores facultativos), o comparecimento será necessário somente na medida em que pretendam continuar exercendo o voto. O cancelamento da inscrição se for o caso, não deve implicar quaisquer repercussões no CPF ou no recebimento de benefícios do INSS.
Estão dispensados de comparecer à revisão eleitoral os eleitores que já possuírem a biometria, os que comunicaram à Justiça Eleitoral que são portadores de necessidades especiais e os eleitores que possuírem a escrita “identificação biométrica” em seu título.
Nas Eleições Gerais de 2018, aproximadamente 60% do eleitorado nacional, isto é, fizeram uso da tecnologia de reconhecimento individual por meio das impressões digitais na hora de votar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »