21/02/2019 às 08h59min - Atualizada em 21/02/2019 às 08h59min

Faculdade busca parceria com municípios

Na quinta-feira da semana passada, dia 14, foi realizada na sede da Faculdade de Palma Sola uma reunião entre o proprietário Gilmar Pauletti e representantes de prefeituras dos municípios da região.
Gilmar explicou aos presentes que o objetivo da reunião foi apresentar uma proposta para que a faculdade possa atender aos pacientes destes municípios que precisam de hidroterapia. Conforme ele, a faculdade dispõe de profissionais capacitados e de uma estrutura completa para bem atender os pacientes. “Nós criamos essa estrutura para atender a população dessa região que vem cursar educação física aqui na faculdade, mas temos condições de ampliar isso. Estamos nos colocando à disposição para podermos através de uma parceria com os municípios, anteder pacientes do pós operatório, ou pessoas que se recuperam de derrames e outras situações que precisam da hidroterapia”, enfatiza.
Gilmar destaca ainda que quando o paciente é bem atendido na sua recuperação, ele fica com menos sequelas, reduzindo o número de consultas posteriores, o gasto com remédios, e aumentando o bem estar e qualidade de vida do paciente. “Nosso objetivo é agregar, afinal temos fisioterapeuta, três profissionais de educação física, nutricionista e massagista. E também estamos resolvendo a burocracia para que possamos atender a equoterapia, por que sabemos que essa demanda existe em todos os municípios da região. Nosso objetivo é estar preparados para atender essa demanda, e atender bem”, salientou.
Outro serviço que foi oferecido também, é a hidroginástica para os idosos. “Pessoas de 86 anos vem aqui, participar das aulas, movimentar-se, descontrair. Isso é qualidade de vida para a população desses municípios”, destacou Gilmar.
Conforme a fisioterapeuta Eduarda Bertolin, a proposta é atender aos pacientes que precisam de reabilitação para os movimentos, trabalhos com as gestantes, pós operatórios, pessoas com deficiências motora e física. “A água é um instrumento muito poderoso para a reabilitação, os movimentos são mais fáceis de serem feitos, os pacientes cansam menos, exigem menos do corpo e conseguem alcançar um excelente resultado em pouco tempo”, destacou.
Participaram autoridades de Palma Sola, dentre elas o prefeito Kiko Mantelli e a secretária de Saúde Débora Prevedello, prefeito de Anchieta Ivan Canci, secretária de Saúde de Flor da Serra do Sul Inês Pazolini e representantes do setor de Saúde de Salgado Filho. As autoridades presentes destacaram que irão estudar a proposta feita pela faculdade, para que conforme a viabilidade econômica de cada município essa parceria possa ser fechada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »