26/02/2019 às 16h52min - Atualizada em 26/02/2019 às 16h52min

10ª edição do Alegrai-Vos com Maria será neste final de semana

A Renovação Carismática Católica vai realizar no próximo final de semana, em São Miguel do Oeste, a 10ª edição do Alegrai-vos com Maria. A informação foi divulgada pelos organizadores Fernando Melek, Tauana Bueno, Jéssica Tonet e o ministro do bairro Salete e pregador do grupo de Orações Nossa Senhora da Salete Josmar Arcari. De acordo com eles, o evento será no Centro Paroquial, em anexo à Igreja Matriz São Miguel Arcanjo. Conforme Fernando Melek, são esperados cerca de 400 jovens de toda a região Oeste e Extremo Oeste catarinense. Ao todo, cinco caravanas dos municípios de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Palma Sola, Xaxim e Guarujá do Sul devem participar do evento.

As inscrições para o evento devem ser feitas via telefone e tem um custo de R$ 35. A informação é de um dos organizadores do evento, Fernando Melek. Ele lembrou que, ao todo, são sete números disponíveis para contato. Segundo o jovem, no valor está inclusa alimentação e hospedagem, sendo que os participantes devem levar apenas colchão e roupa de cama. Ele destacou que empresários e pessoas em geral podem contribuir com doações para cobrir os custos do retiro. Melek lembrou que no último sábado, pela manhã, o grupo realizou um trabalho de panfletagem no calçadão de São Miguel do Oeste e a expectativa de público é boa para o evento do final de semana.

O jovem com o tempo acabou se afastando da comunidade. O comentário foi feito pelo ministro e pregador Josmar Arcari. Ele disse que a programação visa inserir o jovem novamente na comunidade cristã, mostrando a importância e o valor de estar próximo da igreja e de Deus. A atividade também servirá para renovar e aumentar a fé de quem já está envolvido com a igreja e com o projeto. Conforme a jovem Jéssica Tonet, o evento é em parceria com a Diocese de Chapecó e vai iniciar no sábado, 03, pela manhã, seguindo até o final da tarde de domingo, 04. De acordo com ela, apesar de ser a décima edição, esta será a primeira vez que o evento será realizado em São Miguel do Oeste.

Uma vasta programação está sendo elaborada para os dois dias de evento. A afirmação é de uma das organizadoras, Tauana Bueno. Ela citou que haverá a presença de pregadores de São Paulo, Paraná e Chapecó. Segundo Tauana, no sábado à noite será realizada uma noite carismática. A atividade será desenvolvida na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel e toda a população poderá participar. O retiro termina no domingo, 04, com uma missa. Adolescentes e suas famílias podem participar de toda a atividade. Tauana comentou que são esperados jovens da região que compreende Chapecó até Dionísio Cerqueira. A organizadora destacou que o tema do retiro será “Deus nos amou primeiro”. Ela lamentou a fraca presença dos jovens na comunidade em geral e reforça que o objetivo principal do evento do final de semana será fazer com que eles possam ter um tempo para fortalecer a sua espiritualidade.

Fonte: Rede Peperi


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »