04/03/2019 às 17h06min - Atualizada em 04/03/2019 às 17h06min

Município já contabiliza 250 focos do mosquito da Dengue

O município de São Miguel do Oeste já contabilizou 250 focos do mosquito da Dengue. A informação foi divulgada pelo coordenador da equipe de combate a Dengue da secretaria de Saúde, Célio Silva. Conforme ele, o número equivale a praticamente quatro novos focos encontrados diariamente no município.

Segundo Silva, somente na última semana foram encontrados 35 novos focos do mosquito nas armadilhas espalhadas pelos bairros e centro. Ele destacou que toda segunda-feira é realizado o trabalho de recolha das armadilhas e por isso o profissional acredita que esse número deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

Conforme Célio Silva, a área do centro é a mais infestada. Ao todo, são 55 focos já encontrados nos últimos 64 dias. Conforme ele, os bairros Andreatta e Estrela aparecem na sequencia com 24 e 23 focos.

Segundo o profissional, a maioria dos focos são encontrados em vasos de flores, plantas aquáticas e caixas d'água utilizadas pelos moradores para armazenar água da chuva. Ele comentou que a população deve ter mais atenção a esses detalhes para que a proliferação do mosquito seja evitada em São Miguel do Oeste.

De acordo com ele, a grande quantidade de focos encontradas nos primeiros meses do ano é normal devido ao forte calor. Silva explicou que todos os municípios vivem esse dilema nessa época. O profissional acredita que assim como em outros anos, esse índice deve cair consideravelmente com a chegada do inverno.

Fonte: Rede Peperi
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »