06/03/2019 às 15h46min - Atualizada em 06/03/2019 às 15h46min

Sebrae/SC e Prefeituras lançam o Programa Cidade Empreendedora em três municípios do Extremo Oeste

Itapiranga e Maravilha iniciam o ciclo 2 e Caibi adere à primeira etapa
 
Três municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina lançarão, nesta quinta-feira (7), o Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae/SC. Os eventos das cidades que iniciarão o ciclo 2 serão realizados às 9 horas no gabinete do prefeito Jorge Welter (Itapiranga) e às 16 horas no gabinete da prefeita Rosimar Maldaner (Maravilha).  Caibi - local que tem Eloi José Líbano no comando da gestão municipal – iniciará a primeira etapa e terá lançamento às 19 horas no Centro de Convivência dos Idosos. Os atos contarão com a participação de autoridades, diretoria do Sebrae/SC, representantes de entidades e comunidade.
 A iniciativa tem por objetivo a transformação local com políticas que permitem estruturar e implementar ações para fortalecer o desenvolvimento socioeconômico com incentivo ao empreendedorismo e estratégias para alcançar uma gestão pública eficiente.
Itapiranga e Maravilha estiveram entre os 38 municípios de Santa Catarina que aderiram a primeira etapa em 2017 com encerramento das atividades em dezembro do ano passado. A primeira etapa representou a porta de acesso ao programa e possibilitou construir alinhamentos e fundamentos importantes para o ambiente de negócios. Já o ciclo 2 é a oportunidade para continuar no avanço da transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, agregando um nível maior de complexidade.
Caibi iniciará o ciclo 1 que foca nas medidas para potencializar o desenvolvimento socioeconômico por meio da aplicação de soluções com capacidade para atender demandas de promoção ao empreendedorismo e crescimento local. Entre os assuntos abordados estão a capacitação dos atores do desenvolvimento; a desburocratização do processo de abertura, alteração e baixa de empresas; a ampliação do uso do poder de compras do município; a estruturação da Sala do Empreendedor; identificação de oportunidades e reflexão sobre estratégias que podem ser utilizadas para estruturar políticas públicas e práticas de fomento ao crescimento econômico local. Neste ano, a região também conta com a participação de Palma Sola que aderiu ao ciclo 1.
 
LANÇAMENTOS CIDADE EMPREENDEDORA DIA 07/03
    ITAPIRANGA
Prefeito Jorge Welter
Horário: 9 horas
Local: Gabinete do prefeito
 
   MARAVILHA
Prefeita Rosimar Maldaner
Horário: 16 horas
Local: Gabinete da prefeita
 
    CAIBI
Prefeito Eloi José Líbano
Horário: 19 horas
Local: Centro de Convivência dos Idosos
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »