07/03/2019 às 08h22min - Atualizada em 07/03/2019 às 08h22min

As mulheres que presenteiam

Neste dia 8, flores, chocolates são os presentes mais procurados para elas

Nesta sexta-feira dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Esta data é símbolo da luta feminina pela igualdade de direitos, mas também é visto por muitos como um momento de homenagens e demonstração de amor às mulheres.

Conforme Janaína Martins, proprietária de uma loja de flores e presentes em Guarujá do Sul, nos últimos anos ela vem percebendo uma mudança no perfil de quem compra presentes para esta data. “A gente via o Dia da Mulher como uma data para que os namorados, maridos e parceiros presenteiam suas mulheres, como forma de demonstração de amor e carinho. Mas estamos percebendo uma mudança. Nos últimos anos quem mais comprou presentes nesta data foram as próprias mulheres”, afirma.

Segundo ela, a demonstração de carinho e afeto entre as mulheres está se tornando cada vez mais comum. “Elas vem em busca de presentes para a mãe, irmã, amigas, colegas de trabalho. Enfim, percebemos que o afeto está cada vez mais presente na relação entre elas, e a busca é por uma lembrança para marcar a data e presentear, seja uma flor, uma caneca ou alguma outra lembra, ou ainda um chocolate. O que vemos é que elas estão cada vez mais afetuosas entre si”, afirma.
A loja tem vários tipos de presentes, desde cartão, a objetos de decoração, perfumes, chocolates e muitos mais. “O que importa nessa data é o reconhecimento da importância das mulheres que estão em sua vida. Afinal, todo mundo pode presentear e fazer uma demonstração de carinho e afeto neste dia. Pra quem quiser sugestões estamos aqui na loja com várias opções de presentes para você escolher”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »