11/03/2019 às 16h39min - Atualizada em 11/03/2019 às 16h39min

Acanor inicia atividades do ano com pauta cheia

Iniciando as atividades de 2019, a Acanor - Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina apresentou aos associados na reunião uma extensa pauta, destacando especialmente a programação de ações para o ano.

Formação e qualificação

Estão previstas várias capacitações, envolvendo os associados, os vereadores mirins e pessoas da comunidade. Para os agentes públicos e políticos está programado curso com a Alesc no mês de outubro. Já os servidores, receberão treinamento na área de preservação, recuperação de documentos e arquivamento, evento que deverá ocorrer no mês de maio no CEON-Chapecó.

Para o final de abril ou início de maio haverá uma capacitação para os novos vereadores mirins. Para o mês de junho acontecerá o 4º Encontro Região Oeste de Câmaras Mirins.

O público feminino deverá ser contemplado também com atividades exclusivas para as mulheres parlamentares, servidoras e demais da sociedade. Para isso será organizada uma comissão que envolverá todas as Câmaras associadas para a articulação e realização do evento.

Audiência com o Governador

A Diretoria da Acanor já oficializou pedido de audiência com o Governador Carlos Moisés da Silva para este mês de março, ocasião em que uma comitiva da entidade dialogara com o Executivo Estadual uma pauta de ações e prioridades para a região Noroeste de Santa Catarina, conforme levantamento efetuado ainda em 2018, e reafirmado neste ano.

O presidente da entidade, vereador Clair Munaro, de Palma Sola, que conduziu o encontro, mostrou-se satisfeito pela participação dos vereadores e servidores, e a preocupação com o desenvolvimento da região, e que, junto à diretoria da Acanor, buscarão realizar muitas ações, tanto para os associados, como para os municípios e a região.

Fonte: Rede Peperi 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »