12/03/2019 às 09h36min - Atualizada em 12/03/2019 às 09h36min

Major Vieira recebe programa Saúde da Mulher Rural

Participaram da ação 650 mulheres
 
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), realizou em Major Vieira-SC, na última semana, o Programa Especial Saúde da Mulher Rural. O evento contou com a participação de 650 mulheres, e foi promovido em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e a Prefeitura de Major Vieira.

O objetivo é gerar oportunidades de educação e prevenção do câncer do colo do útero, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das mulheres do meio rural por meio da prevenção de doenças. Além de destacar a importância da mulher Major Vieirense.

Elas foram presenteadas com palestras sobre vida saudável, prevenção e combate à depressão, prevenção de doenças da pele e de acidentes com o Corpo de Bombeiros, além de ginástica laboral, serviços de manicure, maquiagem e massagem no “Espaço Beleza”. Foi servido café da manhã, almoço e a tarde buffet de frutas. Ao longo de todo o dia, nos intervalos, foram sorteados brindes.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Major Vieira, João Francisco de Mattos, destacou a importância da parceria entre o sindicato, Senar/SC, a Faesc e a prefeitura municipal. “Na busca por oferecer mais qualidade vida e valorizar a mulher Major Vieirense, estamos aqui para homenagear e proporcionar um dia diferente a todas, afinal elas merecem”, destacou.

O prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini (MDB), parabenizou e destacou o papel da mulher na política e na sociedade. “Devemos sempre reconhecer o trabalho das mulheres em nossas vidas. Não só como donas de casa, mas em todas as áreas em que elas atuam. Estou me despedindo da política e quero que, quem me suceder, continue o trabalho que eu estou fazendo. Quem sabe uma mulher pode me suceder no próximo mandato”, observou Severgnini.

De acordo com o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi, o programa visa sensibilizar e conscientizar as mulheres do meio rural sobre a importância da prevenção de doenças, através de palestras sobre saúde preventiva, com foco no câncer do colo do útero. “A intenção foi estimular o aumento da autoestima e os cuidados com a saúde das mulheres do meio rural”.

O vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza, reforçou que intenção do Sistema é gerar oportunidades de educação e prevenção, levando conhecimentos que possibilitem a mudança de atitudes favorecendo melhor qualidade de vida.

Estiveram presentes no evento os vereadores Antonio Almeida (PSDB), Diogo Sudoski (PR), Juraci Allievi (PP), o superintendente do Senar/SC Gilmar Antonio Zalunchi; o secretário de agricultura Hélio Schroeder; a secretária da saúde Alexsandra Castro; a secretária de gestão e administração Cristiane Siems; a vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Neidmara Moraes; o padre Valcir Baronchelo e o pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus, Marcos Batista.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »