12/03/2019 às 16h36min - Atualizada em 12/03/2019 às 16h36min

Programa “De Olho na Qualidade Rural” inicia turma em Maravilha nesta quarta-feira

Depois de iniciar uma turma nessa terça-feira (12) em Itá, o Programa “De Olho na Qualidade Rural” também começa novo grupo nesta quarta-feira (13), em Maravilha, reunindo produtores associados à Auriverde. Outra capacitação terá inícioem Lebon Régis na quinta-feira (14) juntamente com a Coopervil.

O objetivo é conscientizar e capacitar para a implantação dos 5 "S" da Qualidade, otimizando o uso de materiais, ferramentas e equipamentos para evitar desperdício e retrabalho. A solução é executada por meio do Projeto “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, desenvolvido em parceria com cooperativas e entidades.

Ainda neste mês está programado o início do curso no município de Xanxerê em parceria com a Alfa, a partir do dia 26. Também haverá um grupo que começa no dia29 a capacitação “Resgate de Olho” – solução que visa retomar as ações do programa após anos de sua implantação. A parceria é com a Auriverde no município de Iraceminha.

Informações sobre os cursos podem ser obtidas com as cooperativas parceiras.

ENCADEAMENTO PRODUTIVO
O Projeto “Encadeamento Produtivo é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Senar, Sescoop, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1 e Coopervil. No Rio Grande do Sul, conta com a parceria do Sicredi, Cooperalfa, Cooper A1 e Copérdia. No Paraná, participam a Cooperalfa, Copérdia e Cocari e, no Mato Grosso do Sul, Coasgo e Coperalfa. Seu objetivo é contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade, promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas por meio de relacionamentos cooperativos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »