13/03/2019 às 09h25min - Atualizada em 13/03/2019 às 09h25min

Anchieta terá um museu

Iniciadas as obras de reforma e revitalização do imóvel destinado a futura instalação do museu público municipal.

O Município de Anchieta, durante o ano de 2018, através de contrato de cessão de uso, recebeu da Secretaria do Patrimônio da União – SPU, uma casa de dois pisos, no centro que será destinado às instalações do Museu Público Municipal de Anchieta.

Durante a semana passada iniciou-se a reforma e revitalização do espaço, com limpeza, pintura, colocação de forro, recuperação de janelas e instalações elétricas. Segundo o prefeito municipal, Ivan José Canci, o museu será um espaço de reconhecimento e preservação da memória. “Serão representados os pioneiros, os agricultores, empresários e trabalhadores, que juntos construíram a história do município. Portanto, o museu que está sendo estruturado será um marco no reconhecimento e na valorização do nosso passado, na reflexão do presente e na construção do nosso futuro”, afirmou.

Durante a programação de aniversário de 56 anos do Município de Anchieta, no dia 26 de março, às 14h, será realizado uma solenidade de lançamento da estrutura do espaço.

Cadastro de pioneiros
Anchieta está prestes a completar 56 anos de história, e para prestar reconhecimento àqueles que contribuíram para a formação do município, a Prefeitura está realizando cadastro dos pioneiros, com objetivo de prestar homenagem.

Todas as famílias que chegaram no município até o ano de 1965, estão convidadas a receber a honraria, que será no dia 20 de março, aniversário do município. Por isso, os(as) interessados(as) devem procurar a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, para efetuar o cadastro.

As fichas para o cadastramento estão disponíveis na Prefeitura, e o cadastro é simples e pode ser realizado tanto pelo próprio pioneiro quanto por algum familiar. Não é necessário apresentar nenhum tipo de comprovante ou documento, apenas passar informações-chave sobre a identidade, história e contato do pioneiro para que seja realizado o registro da participação na construção do município.

Para mais informações entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 49 3653-3200.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »