16/03/2019 às 08h59min - Atualizada em 16/03/2019 às 08h59min

Cedro Frigor tem certificação nacional

O selo foi conseguido via Cidasc e permite que a empresa comercialize os produtos em todo o país

Há 12 anos no mercado o frigorífico Cedro Frigor, que começou como uma empresa familiar, hoje tem certificação para comercializar seus produtos em todo o território nacional. O diretor comercial, Tulio Anzolin, explica que a certificação foi conseguida através da Cidasc, e que no Extremo Oeste são apenas duas empresas que a possuem. “A Cidasc é uma grande parceira nossa”, destaca.

Antes o frigorífico contava com o selo de inspeção que permitia a venda dos produtos da marca Primevo para todo o Estado, agora com a conquista da certificação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Cedro Frigor pode vender para todo o país. “Agora com o registro de inspeção federal a qualidade dos nossos produtos e o cuidado que precisamos ter para atender a todos os requisitos, desde o abate até o transporte dos produtos, é ainda maior. Isso agrega mais valor de mercado para tudo o que produzimos”, detalha Tulio.

A sede do frigorífico fica localizada na linha Derrubada, próximo da BR 163. São 24 colaboradores atuando desde o abate dos animais até o transporte dos produtos. “A conquista do Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção) nos possibilitou a abertura de novos mercados para atuação em outras regiões do país, como São Paulo, por exemplo. Então precisamos lançar uma marca para os produtos Cedro Frigor. Daí nasceu a Primevo”, detalha Tulio.

Conforme ele, embora a certificação permita a venda dos produtos Primevo em todo o país, por enquanto, o foco ainda é atender bem o mercado de Santa Catarina. “Afinal, nossa prioridade sempre foi a qualidade dos alimentos. O que mudou é que com o lançamento da nossa marca nossos produtos passam a ter mais valor agregado”, justifica.

O frigorífico trabalha com toda a linha de carne, desde as carnes “no gancho”, que seria os pedaços com osso, até os produtos embalados a vácuo e etiquetados para os mercados. “Embora trabalhamos com carne suína e ovelha, mas o nosso foco é a carne bovina. Mas um dos produtos diferenciais que temos são os hambúrguer de ovelha, suíno e de gado. Pensamos em fazer alguma coisa diferente, então além da quantidade, que é um diferencial dois hambúrguer de 250g cada, ainda tem a qualidade do produto. Quando você compra o hambúrguer Primevo, vai consumir 250g de carne, sem outros adicionais. É um produto industrializado com uma qualidade quase artesanal”, enfatiza o diretor comercial.

Atualmente a empresa atende mercados da região Extremo Oeste, Oeste e alguns do Litoral como Joinville, além de algumas cidades do Paraná. “Antes éramos uma indústria pequena, tínhamos dois caminhões para a entrega dos produtos, mas aos poucos isso está aumentando, e já contamos com cinco caminhões e vendedores em diversos municípios. Mas pra nós o mais importante é, expandir mercado sem perder a qualidade dos produtos e do atendimento ao nosso cliente”, finaliza Tulio.

Para quem tem interesse em saber mais sobre os produtos Primevo, basta acessar o site da empresa ou acompanhar as postagens das redes sociais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »