16/03/2019 às 10h57min - Atualizada em 16/03/2019 às 10h57min

Polícia Civil realiza prisão de suspeito de dezenas de furtos

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCO/FRON de São José do Cedro e DPMU/FRON de Guarujá do Sul, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra homem suspeito de ter furtado dezenas de botijões de gás no município de Guarujá do Sul.

Policiais Civis vinham investigando há alguns meses inúmeros furtos na cidade de Guarujá do Sul, sendo que ao menos em duas oportunidades, o suspeito foi detido ontem, sexta-feira (15), foi filmado cometendo os ilícitos através do sistema de monitoramento de câmeras.

Segundo as investigações, a maioria dos botijões subtraídos estavam guardados em grades e cadeados, e mesmo assim, o suspeito utilizou equipamentos para romper os obstáculos. A Prefeitura Municipal de Guarujá do Sul foi vítima da subtração de mais de 10 (dez) botijões, ocorridas nas dependências de escolas e unidades de saúde.

Com base nos elementos de prova amealhados, a Polícia Civil, por meio da DPMU/FRON de Guarujá do Sul, representada pela Autoridade Policial, representou pela prisão preventiva do autor dos inúmeros furtos, visando acautelar o meio social e restabelecer a ordem pública. Após manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a medica contra o suspeito, o qual foi preso nesta tarde no município de São José do Cedro. Após procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da Justiça.

Na última semana, a DPMU/FRON de Guarujá do Sul também concluiu o Inquérito Policial instaurado contra o indivíduo que seria o receptador dos objetos furtados, atingindo assim todos os elementos envolvidos na prática delituosa.

O Delegado de Polícia Sandro Zancanaro, titular da DPCO/FRON de São José do Cedro, orienta a população para que não adquira produtos de origem suspeita e/ou que sejam ofertados a preço muito abaixo de mercado. Caso surja situações dessa natureza, o comprador deverá desconfiar da origem lícita do produto. 

Fonte:Portal Tri


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »