21/03/2019 às 11h07min - Atualizada em 21/03/2019 às 11h07min

Campanha de Policiais Militares do RS incentiva doação de cabelos para pacientes com câncer

Durante evento da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, ocorreu o lançamento da ação Cabelos de Aço das Brigadianas.

Quatro policiais militares cortaram parte de seu cabelo, que será destinada a hospitais que atendem pessoas em tratamento contra o câncer. A voluntária Viviane, cabeleireira do Salão Griffecapelli, foi quem realizou os cortes simbólicos dos cabelos das brigadianas.

A campanha é realizada em outros municípios que integram os 16 Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Estado do Rio Grande do Sul, engajando as PMs também no interior.

A iporã-oestina capitã Clarisse Heck explica que a atitude das PMs que doaram seu cabelo é um ato de força, de dedicação, no sentido de estimular a pessoa que enfrenta uma situação difícil e delicada para que se sinta apoiada, encorajada e consiga superar aquele momento de dificuldade.

A partir do lançamento da campanha, várias outras pessoas do estado gaúcho, ligadas à Polícia Militar ou não, se sensibilizaram e também doaram seus cabelos para auxiliar pacientes com câncer.

Para ser doado, o cabelo deve ter ao menos 15 centímetros de comprimento, além de estar limpo e seco. A capitã Clarisse mobiliza também moradores de Iporã do Oeste e região para aderirem à campanha, além de salões de beleza que se disponibilizem a fazer os cortes sem custos.

O lançamento da ação Cabelos de Aço terá continuidade ao longo do ano, juntamente com outras ações que serão implementadas pela instituição. Interessados em obter mais informações sobre a campanha e as doações podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 981204098 ou com a Rádio Oeste FM de Iporã do Oeste pelo (49) 3634 1714.

Fonte: Rede Peperi 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »