22/03/2019 às 08h22min - Atualizada em 22/03/2019 às 08h22min

Aline participa da conquista do ouro

A palmassolense, jogando pelo AAU Handebol Concórdia, conquistou o título no 1º Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes

Aconteceu nos dias 12 a 16 de março, na cidade de Concórdia, o 1° Campeonato de Handebol Sul-Centro Americano de Clubes Adulto Feminino. A disputa valia uma vaga para o Mundial de Clubes, que será disputado na China, em data ainda não definida. O campeonato de clubes reuniu seis times: dois da Argentina, dois do Brasil, um do Chile e um do Uruguai.

O time Concórdia venceu a competição de forma invicta. Os placares mostram a capacidade e união da equipe. No jogo de estreia da competição, no dia 12, venceu de 49x17 o time Chileno, o 2º jogo o placar foi de 36x16 contra o time do Uruguai. No 3º jogo mais um bom placar, após as meninas vencerem por 27x21 a equipe Ferro Carril Oeste, um dos times Argentinos.  O 4º jogo também foi contra uma equipe da Argentina, e o placar fechou em 28x17.

Na final o placar ficou empatado em 16x16, conforme depoimentos de quem acompanhou a partida, esse foi um jogo para cardíaco não ver. A equipe de Concórdia jogou contra o time brasileiro UNIP, de São Bernardo – SP, tradicional rival em quadra. Com o empate Concórdia foi campeã, pois possuía maior saldo em gols. “O gol da vitória veio nos segundos finais.
Faltando pouco mais do que 10 segundos pro final da partida, Sabrina marcou o gol de empate, cobrando tiro livre de sete metros. Se não fosse a torcida no momento mais difícil, não sei se teríamos capacidade para chegar a esse resultado e a essa conquista”, afirmou o técnico Alexandre Schneider.

Após a final o técnico afirmou que a equipe não fez o melhor jogo, no entanto foi merecedora do título. “Hoje não conseguimos desenvolver o nosso melhor jogo, mas mesmo assim considero esse título merecido pra Concórdia, pela nossa trajetória, pelo esforço de todos nós. O sofrimento do dia a dia dessas meninas, as condições mínimas que uma cidade pequena enfrenta para manter uma equipe de alto nível, e por nossa torcida que hoje foi sensacional, por que não sei se sem ela nós conseguiríamos, no pior momento da partida, se recuperar e chegar a esse título”, afirmou o técnico Alexandre Schneider.

Palmassolense em quadra

A atleta Aline Bieger, fez parte da equipe que conquistou o ouro. Jogou quatro jogos como ponta direita, fez gols nas partidas e falou sobre a experiência. “Foi muito importante pra mim tanto como atleta e como pessoa. Foi a primeira competição internacional adulta que eu participei. Nesses dias de competição, e especialmente após a vitória, percebi que todo esforço vale a pena”, declarou.

Aline vem se destacando no handebol nos últimos anos, já esteve fazendo parte da Seleção, e atuou em competições importantes por clubes de Santa Catarina onde acumulou alguns títulos no currículo. Agora inicia a preparação para a disputa do mundial na China.

Outra palmassolense, Andrielly Sebré, também está atuando na equipe de Concórdia, e embora não tenha entrado em quadra na disputa do campeonato de clubes, é uma das integrantes do time que deve ir para a China. A equipe AAU Concórdia é atual bicampeã da Liga Nacional e é a principal equipe brasileira na atualidade, acumulando agora mais um título.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »